Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Agora vamos lembrar todos os Santos dias,  ao Prefeito Ettore Labanca, as 19 revindicações da Rádio Comunitária PHCN que são de fato, os anseios da população á 14 anos é uma vergonha!
Todos da comunidade do loteamento Gleba do patriarca e os nossos leitores sabem dessas reivindicações da Rádio Comunitária PHCN, até por que estamos postando todas as semanas. Agora fiquei sabendo por um amigo do prefeito, candidato a vereador de nossa comunidade, dizendo que pediu ao prefeito para realizar alguns obras no ano eleitoral (eleitoreira) em nossa comunidade, querendo ser o pai da obra, atropelando os anseios da comunidade representada pela rádio comunitária PHCN documentalmente com a logo marca da PHCN, com a data de 29/01/2009 assinada pela a secretária do atual prefeito Ettore Labanca, Edizia Medeiro.
"NÃO DÁ PARA ENTENDER POR QUE DE TANTA REPRESÁLIAS DESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, CONTRA ESSAS REIVINDICAÇÕES JÁ VOTADA POR UNANIMIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES, ESTAMOS LEMBRADO TODAS AS SEMANAS PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO" O PREFEITO NÃO SABE O MAU QUE ESTÁ CAUSANDO PARA ELE MESMO PRINCIPALMENTE PARA A COMUNIDADE.
1º Complementação da Rua Aliança. Requerimento do Vereador Gilberto Monteiro.
2º Pavimentação e saneamento básico da Rua Corrente do Chá da Tabua, Req. De Ricardo Sátiro.
3º Pavimentação e saneamento básico da Rua Condado Req. do vereador  Leonardo Barbosa.                                                                                                        
4º Construção de uma quadra poliesportiva Req de Leonardo Barbosa
5º Construção de uma praça ao lado do viaduto Josué Pereira, Req de Genildo Machado.
6º Complementações e saneamento básicos das Ruas Pedro Correia, Caruaru, Belo Jardim. Carpina, Topázio, e a Rua Safira.
Recapeamento das Ruas Leopoldina Correia, Vital de Negreiro, Renato Carneiro Cunha. Manuel Emidio e toda extensão da Avenida Getulio Vagas para facilitar o transporte alternativo. ESTA SENDO CONCLUÍDA.
8º Recuperação da Rua Caruaru. Req de Ricardo S. JÁ INICIOU.
9º Uma placa de bronze em baixo do viaduto.
10º Manutenção em toda estrutura do viaduto Josué Pereira.
11º Construção de uma ponte no final da Rua Caruaru. Req de Ricardo S.
12º Construção do canal que inicia na Rua Condado entre as Ruas Caruaru, Belo Jardim, passando as Ruas vital de Negreiro, Renato C. Cunha, Req de Ricardo S.
13º Complementação da Rua Tabelião João Lagos.
15º Um para peito na Praça Maestro Alonso.
16 º Construções de muros de arrimos.
17º Muros de arrimos na Rua Vital de negreiro.
18º Construção de um posto de saúde, lembrando o que inaugurou é um centro médico odontológico ( saúde bucal ), Lembrando também que todos essas reivindicações foram votadas por unanimidade na câmara por diversos vereadores, e o secretario de obras Doutor Ivaldo Beltrão já supervisionou o local no primeiro mês de gestão do atual prefeito Ettore.
19º complementação e recuperação da Rua vitoria. 
 
POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA

CONSTRUÇÃO DA PRAÇA AO LADO DO VIADUTO, UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA DA PHCN: Prefeitura de São Lourenço da Mata esta capinando e limpando o local onde deveria ser construída uma Praça reivindicada á mais de 14 anos pela rádio Comunitária PHCN.

A direção da rádio comunitária PHCN elaborou uma documentação como forma de um oficio de nº 01/09 na data de 29/01/2009 encaminhado ao atual prefeito solicitando 19 ações, uma delas é a construção de uma Praça ao lado do viaduto professor Josué Pereira, e depois fizemos um apelo ao vereador Genildo Machado solicitando a elaboração de um requerimento que foi votado por unanimidade dos vereadores, como também na gestão passada. 

Lembramos também, que já levamos ao conhecimento do engenheiro Ivaldo Beltrão que compareceu junto com a nossa equipe e até agora nada de ações para construção dessa futura Praça.
APHCN hoje flagrou a limpeza dessa área e de imediato fotografamos para lembrar a secretária de obras dá necessidade da construção dessa futura Praça em razões do local ser bastante abandonado e com esse projeto da Praça irá ter um paisagismo bem iluminado e uma alternativa para os moradores principalmente as crianças alem do mais uma valorização do viaduto.
Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

BURACO NA RUA QUE FICA AO LADO DA ACADEMIA DAS CIDADES EM SÃO LOURENÇO DA MATA – PE QUASE PROVOCA ACIDENTE.

Faz poucos meses que a pavimentaram da Rua que fica ao lado da academia das cidades foi realizada e já existe buraco, como já diz um velho ditado: a presa é inimiga da perfeição o resultado é esse, por pouco não houve um acidente com uma moto, esse trabalho dessa pavimentação foi com o dinheiro público da população, sem contar também com Ruas sendo recapeada sem o devido saneamento básico, essa é uma verdade que precisa ser dita. Não sensacionalismo é uma realidade. 

Senhores leitores olhe bem esse buraco e comente.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza
O BLOG DA PHCN JÁ ABORDOU POR VÁRIAS VEZES ESSE TEMA DA :
A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO DE SÃO LOURENÇO DA MATA
E OS IMPACTOS DA COPA 2014

Prof. Arq. Terezinha de Jesus Pereira da Silva, PhD.
Universidade Federal de Pernambuco
Centro de Artes e Comunicação
Departamento de Arquitetura e Urbanismo
Campus da UFPE ,s/n– Recife – PE – Brazil
terezinha_psilva@hotmail.com
Arq. Marcos Germano dos Santos Silva
ADM Arquitetos Associados
admarq@truenet.com.br
RESUMO
SEDE BENEFICENTE.
O presente artigo tem como objetivo demonstrar o descompasso entre os
instrumentos Plano Diretor e Lei de uso do solo com os bens de valores culturais no
município de São Lourenço da Mata situado na Região Metropolitana do Recife –
RMR, Pernambuco-Brasil. O município foi escolhido para abrigar a Arena e a Cidade
da Copa de 2014. Em função desta escolha, o centro urbano de formação da cidade,
que possui uma série de edifícios arquitetônicos com interesse para serem
preservados, vem sofrendo reformas que descaracterizam sua identidade. A
metodologia de abordagem ao tema baseou-se em pesquisa bibliográfica e
eletrônica sobre o referencial teórico, que auxiliou no entendimento de conceitos de
preservação e legislações relacionadas ao mesmo, além de visitas de campo, com
registros fotográficos. Como resultados foram constatados: acelerados processos de
transformações das edificações do centro, sem a dotação da infraestrutura
necessária o que acarreta em descaracterizações. Por fim, espera-se enviar tais
reflexões aos gestores da cidade e que estas sirvam como contribuição às ações de
desenvolvimento, de modo a minimizar os impactos no patrimônio edificado.
Palavras-chaves: Copa do Mundo 2014, preservação e São Lourenço da Mata.


MATÉRIA DOCUMENTAL. POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA

APHCN QUESTIONOU TANTO, DURANTE QUASE QUATROS ANOS COM AS 19 REIVINDICAÇÕES DA RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN, QUE O PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA ETTORE LABANCA RESOLVEU REALIZAR ALGUMAS OBRAS NESTE ANO ELEITORAL E AINDA TÊM CANDIDATO A VEREADOR DA LOCALIDADE AMIGO DO PREFEITO QUE DIZ QUE FOI UM PEDIDO SEU!

 

A rádio comunitária PHCN vem á mais de 14 anos reivindicando ações de melhoria e desenvolvimento para a nossa comunidade do loteamento Gleba do Patriarca, tanto na outra gestão como nessa do atual prefeito, como é de conhecimento de todos os nossos leitores estávamos cobrando todas as semanas e de uns tempos para cá, resolvemos cobrar quase todos os dias, todavia ontem iniciaram algumas obras de recapeamentos de asfaltos em nossa comunidade, agora aparece um candidato a vereador de nome Tony amigo do prefeito me dizendo como também para alguns moradores que foi ele,  que fez o pedido ao prefeito e que de imediato o prefeito o atendeu, imagine só senhores leitores, já foram realizados diversos protestoS pelos os moradores da Rua Caruaru, como também já comparecemos diversas vezes na prefeituras e já trouxemos várias vezes os secretários de obras Doutor Ivaldo Beltrão e o adjunto Rarcisio Cruz várias vezes foi documentada em postagem em nosso Blog da PHCN, agora aparece o pai da obra um candidato a vereador querendo atropelar os anseios da população representada documentalmente pela a direção da rádio Comunitária PHCN para se eleger é muito fácil pegar o trem no final da estação. lembrando que entregamos uma documentação de um oficio encaminhada ao atual prefeito na data de 29/01/2009, ass. pela secretária Edizia Medeiro e avaliada com os próprios punhos do prefeito dias seguintes,
Acho que o prefeito Ettore Labanca esta usando esse tal candidato amigo seu para se omitir de atender as nossas reivindicações da comunidade articulada pela rádio comunitária PHCN e o blog, penso também que a pressão foi muito grande todos os dias cobrando algumas ações das 19 reivindicações, não tinha outros jeito a não ser o prefeito atual realizar obras eleitoreira em nossa comunidade, lembrando que esse tal vereador me pediu para a rádio parabenizar com o tom de deboche, expliquei que a nossa finalidade é cobrar como uma voz da população do loteamento Gleba do Patriarca ações, cabe ao prefeito executar ou não. Eu já tinha dito aqui em nosso blog em postagem anteriores, com que cara o prefeito via pedir votos se não tivesse realizado obras que por sinal é eleitoreira essa é a verdade dura e crua doe em que doe. Nós fomos forçados e publicar essa postagem por um pedido de deboche, só que estamos explicando os fatos e não como pretendia esse morador.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

1 comentários
Comemoração de assaltantes é frustrada por policiais militares em cachoeira de São Lourenço da Mata



Publicação: 30/07/2012 21:04 Atualização: 31/07/2012 00:17
A polícia militar conseguiu desarticular a comemoração de uma quadrilha de assaltantes na tarde desta segunda-feira (30), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Durante uma ronda ostensiva, os militares do 20º Batalhão receberam a informação de que um grupo de ladrões teriam roubado populares e fugido em direção a uma cachoeira, em um local conhecido como Geladinho, no Parque Capibaribe. Os policiais foram até o parque e, após andarem cerca de 1,5 quilômetros em trilha chegaram na cachoeira. Lá, três homens e uma mulher bebiam e tratavam duas galinhas roubadas em uma verdadeira festa. Ao avistarem os policiais, começaram a atirar. Dois suspeitos foram presos, mas o casal conseguiu fugir. O homem escapou baleado.

Com Leonardo Alves da Silva, 18, e Alef Fernandes da Silva, 19, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. O helicóptero da polícia ainda sobrevoou o Parque do Capibaribe em busca dos foragidos, mas não obteve êxito. Pela trilha, ainda foram encontrados rastros de sangue, mas nenhuma outra pista do paradeiro do casal.

Segundo a polícia, eles costumavam atuar na região do Jalisco. A dupla presa foi levada para a Delegacia de Camaragibe, mas não foi possível registrar o caso na unidade policial por conta da greve. "A equipe então os levou para a Delegacia da Boa Vista. Não sei se conseguiremos efetivar o flagrante, mas conseguimos prendê-los", contou o tenente André Rolim. O caso só foi registrado na Delegacia de Plantão da Várzea nesta noite.

fonte Diario de Pernambuco. postagem de Herculano de Souza.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chegou á hora da biografia da rádio comunitária PHCN, vocês nos acessam e nós contamos  um episodia de nossa Historia.


Em 1997 convidamos André melo filho do professor Geri Valdo e Geovana para uma entrevista durante esse período elaboramos uma musica da rádio comunitária PHCN demos os temas e o perfil e a característica da rádio onde até hoje e fizemos essa canção com muita dedicação.

Tudo que a de bom volta de novo e agente nunca esquece as brincadeiras que houve aqui, PHCN é voz do povo que sempre agradece em um sorriso é feliz, PHCN é voz do povo que sempre agradece em um sorriso é feliz, PHCN sempre com agente para o que dê e vier,

PHCN junto novamente pode crer tenho fé, uma linda nobre poesia escutar um bom dia logo depois de uma canção, um noticiário uma festa prá comunidade resta mais um motivo de união, um noticiário uma festa pra comunidade resta mais um motivo de união.

PHCN sempre com agente para o que dê e vier, PHCN junto novamente pode crer tenho fé, PHCN sempre com agente para o que dê e vier, PHCN junto novamente pode crer tenho fé.

Musica canção e a letra de André Melo a qual nós agradecemos por fazer parte dessas historia de criatividade cultural em nossa programação.

Texto de Herculano de Souza e postagem do professor Renan Tahara.












A PHCN cobriu o jogo entre a equipe do cabeça de touro que venceu por 2X1 para a equipe do Juventus com o gol de Guilherme e ferreira no jogo de volta, pela copa Pau Brasil patrocinada pela prefeitura de São Lourenço da Mata,
lembrando que a equipe do cabeça de touro venceu os seu primeiro jogo em Tiuma por 2X0 para o Juventus.
Biografia do jogo: o jogo entres as equipe foi bem disputada com ambas as equipes se empenhando bastante , mas quem teve mais chances de gol foi sem duvida a equipe do cabeça de touro no primeiro tempo, apesar da equipe do Juventus por estar em desvantagens no resultado do primeiro jogo deveria ser mais ofensiva, fato esse que não aconteceu, o gol do cabeça de touro foi em uma bola parada com dois toques cobrada por Guilherme a bola foi direto no gol, acho que o juiz errou em validar esse gol, temos que ver direitinho o lance com mais calma.  A equipe do cabeça de touro entrou em campo com os seguintes atletas: 1º Marquinhos / Gerson / Junior que saiu machucado / Djair / Rodrigo / Guilherme / Paulo / Lo / Bia / João / Ferreira, reservas Emerson / Wallace // Douglas / Everons Cabeça. TEC Ginho.

ESCALAÇÃO DO JUVENTOS: Victor / Gustovo / Juniro //Evandro / Sandro / Feio / Quixada / Iran / Anina / Rfael o autor do gol, reservas Felipe / Lucas / Nô tec .......  
AGUARDEM AMANHÃ TODOS GOIS E MAIS FOTOS E O RESUMO COMPLETO DESSA PARTIDA MUTIO BEM DISPUTADA.
Reportagem e postagem de Herculano de Souza


PELA COPA PAU BRASIL HOJE DE MANHÃ DIA 29/07/12 O CRUZEIRO DA VÁRZEA FRIA, PEDE O SEU JOGO DE VOLTA PARA O SELE PARQUE POR 1x0 COM ESSE EMPATE FOI PARA OS PENALTIS, CRUZEIRO DA VÁRZEA FRIA PEDEU E SE DESPEDE DO CAPEONATO.

A equipe do cruzeiro da várzea fria foi eliminada nos pênaltis para a equipe do Sele Parque da Av. 02 pela copa pau Brasil patrocinada pela prefeitura de São Lourenço da Mata, no primeiro jogo o cruzeiro ganhou POR 1X0 no campo da Ponte Preta, já no segundo jogo o cruzeiro perdeu 1X0 para equipe do Sele Parque no campo de Muribara.

Radiografia do Jogo, o cruzeiro teve bem melhor que a equipe do Sele Parque tanto é que perdeu inúmeras chances de gol, mas existe um velho ditado popular no futebol que não faz leva , foi o que aconteceu, em bola da direita sem nenhum perigo de gol a bola revela no lateral esquerdo do cruzeiro e vai para o fundo gol do cruzeiro. O cruzeiro entrou em campo com os seguintes atletas: 1º Luciano, 2º Vado / 3º Givaldo 4º Rock, 5º Francisco, 6º Dudé 7º Marcelo, / 8º Binho / 10º Juca 15º Silvio / Tiago e depois Lú. Tec Renen.
Já  a equipe do Sele Parque ganhou a partida com os seguintes atletas: 1ºTiago / Rafael / Chepo / Romário / Tanaka / Andersom / Luba / Tito / Giovane foi expulso, / Samuel / Juninho / Charlinho / Daniel tec. Jorge Soares.
VEJA ALGUNS PENALTE COBRADO E FICAMOS DEVENDO UM PENALTE POR ERRO DE ARQUIVO!

Reportagem e postagem de Herculano de Souza. 


Panfleto Campanha Salárial Construção Pesada 2012/13


             

       POR UMA CAMPANHA SALÁRIAL DECENTE

           Pernambuco vive um importante momento de crescimento e a área da Construção tem sido determinante para esse desenvolvimento, pois contribui decisivamente para puxar a economia de nosso estado para o alto. No entanto, não há crescimento para a classe trabalhadora, que vê seus direitos serem vendidos todos os anos.  
O nosso salário esta muito atrás dos pagos em outros estados que também tem obras importantes, como as Refinarias e Estádios para 2014, por exemplo, para chegarmos perto dos salários praticados em São Paulo e Rio de Janeiro, o aumento para este ano de 2012 deveria ser de 30%, só o salário do servente ou ajudante pagos por lá é de R$ 1.069,20. Um outro exemplo mais próximo é que para igualarmos com o salário dos trabalhadores da Bahia o aumento deste ano deveria ser de pelo menos 12%. 
Porém, como vemos pelo andamento das negociações entre os patrões e o Sindicato o aumento deste ano deverá ser menor do que os aumentos conquistados pelos trabalhadores do restante do país. No ano de 2011 só conseguimos um aumento de 11% e dobrar a cesta básica após realizarmos uma greve de quase 20 dias. 
Por que não temos um aumento decente? Isso ocorre, por que os Diretores do Sindicato não tem compromisso com a nossa categoria, só aparecem na hora de pegar a nossa contribuição mensal, que é descontado sem a nossa permissão, ilegalmente de nossos salários. E ao invés de nos representar fazem acordo na calada da noite com os patrões, que até greve combinada para nós pagarmos depois tem.  
CHEGA! QUEREMOS UM ACORDO DECENTE
OU É GREVE DE VERDADE!
FONTE DO BLOG SIGA A ESQUERDA. 

POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA.

BAL DO POVÃO COMO É CONHECIDO EM NOSSA COMUNIDADE PROMOVE UM PONTO DE ENCONTRO EM UMA AREA EM FRENTE AO BAR DO RICARDO AQUI NO LOTEAMENTO GLEBA DO PATRIARCA.


A nossa equipe flagrou hoje um ponto de encontro com três bancos de Praça, um atrativo para os moradores enfrente ao bar do Ricardo, aqui em nossa comunidade do loteamento gleba do Patriarca, uma iniciativa de Bal do Povão como é conhecido popularmente, e a comunidade agradece.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

Anderson Camará compartilhou a foto de Prefeitura De São Lourenço.
MEU AMIGO POR FAVOR DIVULGA,Temos que mudar, muda SLM... DIA 11 DE Agosto dia da revolta dos jovens em SLM por uma mudança, queremos um municipio melhor com infra-estrutura no esporte, educação, saúde,cultura, segurança, uma feira organizada,uma cidade limpa, estar na hora de dar um basta iremos nos reunir em frente a câmara de Vereadores de SLM, as 10:00 hrs para sair em protesto pela cidade para mostrar nossa indignação, não queremos show de R$ 100.000,00, QUEREMOS É UM MUNICÍPIO MELHOR COM QUALIDADE DE VIDA!!! VAMOS TODOS DE BRANCO , POR FAVOR DIVULGUEM..

domingo, 29 de julho de 2012

PELA COPA PAU BRASIL PATROCINADA PELA PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA, A EQUIPE DO CABEÇA DE TOURO VENCE O JOGO DE VOLTA POR 2X1 PARA A EQUIPE DO JUVENTOS NO CAMPO DE MURIBARA. OS GOIS FORAM MARCADA POR GUILHERME E FERREIRA PELO O CABEÇA DE TOURO E RAFAEL PELO O JUVENTOS.



A PHCN cobriu o jogo entre a equipe do cabeça de touro que venceu por 2X1 para a equipe do Juventus com o gol de Guilherme e ferreira no jogo de volta, pela copa Pau Brasil patrocinada pela prefeitura de São Lourenço da Mata,
lembrando que a equipe do cabeça de touro venceu os seu primeiro jogo em Tiuma por 2X0 para o Juventus.
Biografia do jogo: o jogo entres as equipe foi bem disputada com ambas as equipes se empenhando bastante , mas quem teve mais chances de gol foi sem duvida a equipe do cabeça de touro no primeiro tempo, apesar da equipe do Juventus por estar em desvantagens no resultado do primeiro jogo deveria ser mais ofensiva, fato esse que não aconteceu, o gol do cabeça de touro foi em uma bola parada com dois toques cobrada por Guilherme a bola foi direto no gol, acho que o juiz errou em validar esse gol, temos que ver direitinho o lance com mais calma.  A equipe do cabeça de touro entrou em campo com os seguintes atletas: 1º Marquinhos / Gerson / Junior que saiu machucado / Djair / Rodrigo / Guilherme / Paulo / Lo / Bia / João / Ferreira, reservas Emerson / Wallace // Douglas / Everons Cabeça. TEC Ginho.

ESCALAÇÃO DO JUVENTOS: Victor / Gustovo / Juniro //Evandro / Sandro / Feio / Quixada / Iran / Anina / Rfael o autor do gol, reservas Felipe / Lucas / Nô tec .......  
AGUARDEM AMANHÃ TODOS GOIS E MAIS FOTOS E O RESUMO COMPLETO DESSA PARTIDA MUTIO BEM DISPUTADA.
Reportagem e postagem de Herculano de Souza

PELA COPA PAU BRASIL HOJE DE MANHÃ DIA 29/07/12 O CRUZEIRO DA VÁRZEA FRIA, PEDE O SEU JOGO DE VOLTA PARA O SELE PARQUE POR 1x0 COM ESSE EMPATE FOI PARA OS PENALTIS, CRUZEIRO DA VÁRZEA FRIA PEDEU E SE DESPEDE DO CAPEONATO.


A equipe do cruzeiro da várzea fria foi eliminada nos pênaltis para a equipe do Sele Parque da Av. 02 pela copa pau Brasil patrocinada pela prefeitura de São Lourenço da Mata, no primeiro jogo o cruzeiro ganhou POR 1X0 no campo da Ponte Preta, já no segundo jogo o cruzeiro perdeu 1X0 para equipe do Sele Parque no campo de Muribara.

Radiografia do Jogo, o cruzeiro teve bem melhor que a equipe do Sele Parque tanto é que perdeu inúmeras chances de gol, mas existe um velho ditado popular no futebol que não faz leva , foi o que aconteceu, em bola da direita sem nenhum perigo de gol a bola revela no lateral esquerdo docruzeiro e vai para o fundo gol do cruzeiro. O cruzeiro entrou em campo com os seguintes atletas: 1º Luciano, 2º Vado / 3º Givaldo 4º Rock, 5º Francisco, 6º Dudé 7º Marcelo, / 8º Binho / 10º Juca 15º Silvio / Tiago e depois Lú. Tec Renen.
  a equipe do Sele Parque ganhou a partida com os seguintes atletas: 1ºTiago / Rafael / Chepo / Romário / Tanaka / Andersom / Luba / Tito / Geovane foi expulso, / Samuel / Juninho / Charlinho / Daniel tec. Jorge Soares.
AGUARDEM AMANHÃ OS GOIS DE TODA PARTIDA.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza. 

MIRELI SALES E LEANDRO E A PHCN POETIZANDO: A PROCURA DE ENCONTRAR UM AMOR!


Procurei um amor, não sabia onde estava, então resolve procurar, nos templos, nas Ruas, nas Avenidas, nas Praças, ai perguntava para me mesmo será que esse amor existir, cansado com a procura resolve jantar em um restaurante, e sem perceber sentir um aviso, que poderia encontrar esse tal amor, foi ai que resolve fotografar, fotografando foi ai, que me deparei com um casal de jovem, daí então, fotografei, percebe que a minha procura não foi em vão, lá estava esse tal amor estampado nos gestos nos olhos daquele casal, foi ai que eu resolve poetizar de uma forma bastante gostosa, fiquei feliz de ver um amor entre duas pessoas jovens, então posso falar bem alto para todo mundo ver, valeu a procura desse tal amor, ele estava bem ali pertinho de me entre Mireli Sales e Leandro Veloso.
texto e postagem de Herculano de souza.


sábado, 28 de julho de 2012

Alguns resumos da biografia da rádio comunitária PHCN, em represálias que já sofremos no passado, São Lourenço da Mata cidade do medo da represália do terrorismo psicológico, tudo isso já passamos, e nem por isso deixamos de ser comunicação popular aos anseios da população!


Já sofremos varias retaliações durante os 17 anos de fundação, entres elas, tentativas de agressões à faca, verbais a facão, invasão da rádio, quebra de equipamento 20 queixas na delegacia de alguns moradores, duas sentenças alternativas, tudo isso aconteceram e que foram superadas pela habilidade e organização documental da divulgadora comunitária PHCN, hoje rádio C. PHCN, graças a Deus. Lembrando que esses fatos lamentáveis aconteceram curiosamente  na gestão talvez de pessoas ligadas a esse poder, esses episodio passou por duas juizas, e três promotoras, acho que nossos leitores entenderam e nem por isso mudamos o nosso comportamento de atuar na verdadeira comunicação popular, em nossa biografia documental comprovam tudo isso.
Lembrando também, que temos documentos enviados, recebidos por várias entidades ligadas ao Governo Federal Estadual e municipal, entres elas:  a UNICEF, rádio pela infância, espaço SENAC, ministério da Educação, Saúde, projeto rádio escola, projeto buscando soluções, projeto Criar Brasil, projeto e educação, saúde no ar, projeto a caminho da escola, projeto rádio ligação, rede de comunicadores pela educação, do ministério da justiça e entres outros programas que participamos e até hoje etc. se por ventura acontecer algumas violações contra a nossa rádio comunitária PHCN, iremos levar ao conhecimento primeiro do governo do Estado e a todos os órgãos já relacionados e os que faltaram ser publicado como uma defesa do direito de imprensa comunitária e o direito da livre expressão como também o direito dos receptadores de nossas mensagens, os ouvintes e leitores, não estamos afirmando que esta havendo represália contra a rádio comunitária PHCN, mas como boatos desse tipo ou é terrorismo psicológico ou pode ser verdadeiro ou falso, em todo caso estamos tomando essas precauções.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.