Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

UMAS DAS POUCAS ADMINISTRAÇÃO QUE FUNCIONA BEM, É O CEMITÉRIO PUBLICO MORADA ETERNA EM SÃO LOURENÇO DA MATA – PE VEJA POR QUÊ!

Essa foto foi de janeiro de 2012 numa denuncia do blog dá má iluminação

O cemitério publico de São Lourenço  da Mata, esta pronto para receber as famílias que perderam os seus ente queridos neste dia dois de novembro dia de finado, quero externar pela segunda vez que essa administração do cemitério publico de nosso município é uma das poucas que funciona bem é claro e evidente que se precisa ser modernizado, enquanto esse modernidade não chega esta sendo bem cuidado pelo o funcionário publico Alexandre Guedes que durante esses três anos e oito meses houve poucas reclamações.


Hoje a nossa equipe visitou as dependências do cemitério publico morada eterna e que se viu, os funcionários realizando pinturas com as cores da bandeira do município, limpezas de todas as áreas, foi construído nesta 86 gavetas novas, 51 ossuário novos e um municipal, um requerimento do vereador Leonardo, existem hoje 18 vagas para sepultamentos, e hoje houve 26 devolução de espaço publico, o espaço do velório esta todo limpos,o destaques maior ficou por conta da iluminação que foi toda reformada, um requerimento do vereador Gilberto Monteiro, segundo nos informou o diretor Alexandre Guedes que a pretensão e estalar quatros refletores nas quinas do cemitérios para dar uma luminosidade maior.

A PHCN COMENTA: Espero que haja uma manutenção, principalmente a noite com guardas municipais dentro das dependências para evitar vândalos como acontecem nos patrimônio publico de qualquer cidade e São Lourenço da Mata não fica de fora é preciso jogar a responsabilidade para o gestor é ele que devem cuidar, aproveitando o momento peço ao administrador que estale placas educativas em todas dependências do cemitério.


Gostou? Então deixa um recadinho.Comente só o assunto!


CULTURA & LAZER terça-feira, 30 de outubro de 2012 10:25 Musical no Rio relê clássicos de Luiz Gonzaga)


terça-feira, 30 de outubro de 2012

AS 30/10/12 / CRÔNICA DE HERCULANO DE SOUZA: A IMPRENSA A SERVIÇO DA POPULAÇÃO.



Antes de iniciar essa crônica baseados em muitos comentários sobre as denuncias publicada em nosso blog da PHCN baseada na defesa da vida: A Constituição Brasileira de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à saúde, por força de vários dispositivos constitucionais, onde está prescrito em vários deles, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (art. 196).
Então a imprensa em se, principalmente a comunitária que é, no caso o nosso blog que estar pronta para receber reclamações, reivindicações e por fim as denuncias da população, quero que fique bem claro que nós não estamos tentando prejudicar ninguém que faz parte dessa administração ou até mesmo o prefeito reeleito, agora cabe qualquer meio de comunicação cobrar do prefeito em nome da população os anseios da população em todos os sentido, por que, foi para isso que o prefeito foi eleito democraticamente, diante disso a imprensa só denuncia porque existem falhas graves na administração, falhas essas irreparáveis quando vai de encontro a vida do ser humano, caros leitores existe uma grande camada da população que vão aos postos de saúde e no entanto não encontram os seus medicamentos para o uso continuo para prevenir e recuperar a sua saúde, isso é o dever do governantes, cuidar bem dessas pessoas, quero lembrar que estou com uma lista de quase  vinte (20) medicamentos que faltaram nos postos de saúde durante uns 20 dias de reportagem e muitos deles fazem mais de três meses que não tem esse medicamentos em alguns postos de saúde de São Lourenço da Mata, já no caso o HIDROCLOROTIAZIDA que custa 0,25 centavos um envelope com 10 comprimidos, agora se após várias denuncias da população os responsáveis corrigir os erros ou seja não deixar faltar nenhum medicamentos de uso continuo, ficarei muito feliz, por que existe um ditado popular que diz o seguinte: Água mole e pedra dura, tanto bate, até eu fura.
É difícil acreditar que existem alguém mesmo no anonimato que diga que o blog esta errado ao realizar esse trabalho de fiscaliza lição e mostrar os erros da gestão, sabe na maioria das fezes eles comentam um assunto totalmente diferente nos atingido com questionamento que não tem nada haver com o assunto, e até mesmo nos ameaçando no casos dos últimos comentários que vocês pode lerem nas postagem do blog.

Postagem e postagem de Herculano de Souza

Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO, CLIQUE EM COMENTÁRIO!

DONA DE CASA DEIXAR O FERRO DE PASSAR LIGADO CAUSANDO UM INCÊNDIO NA RUA DAS FLORES NA ENTRADA DO CAIRÁ ENFRENTE APRAÇA.

A nossa equipe foi chamada para registrar um pequeno incêndio causado por falta de atenção de uma dona de casa que mora na Rua das Flores enfrente a praça da comunidade do cairá, que deixou um ferro de passar ligado causando um incêndio que não foi maior devido a agilidade dos populares, a equipe do BOMBEIRO compareceram no local más as chamas já tinham apagadas pelo os populares.

Aproveito o momento para chamara atenção da população:


A PHCN alerta: para todos que estão acessando essa matéria, para quando sair de suas casas realizar uma varredura em toda área da casa para evitar futuros problemas com incêndio, como por exemplo, observar as tomadas se possível desligar, as torneiras de águas, observarem principalmente o fogão, por que apresa é inimiga da perfeição, e quando for viajar realizar também uma varredura no veiculo para não acontecer acidente nas estradas. 

“ é com pequenos cuidados que se pode salvar vidas humanas, uma campanha educativa da rádio comunitária PHCN”

Atenção leitores por favor colaborem: Olha se alguém puder ajudar essa dona casa, a mesma perdeu alguns objetos como cama, colchões, roupas quada roupa, mesmo já usados ajude é uma pessoa pobre, maiores informações ligue para esse nº 3525.0368 falar com Cilene.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO, CLIQUE EM COMENTÁRIO!

BASEADAS EM VÁRIAS POSTAGEM DE COMENTÁRIOS ABUSIVOS COM TOQUE DE AMEAÇAS NA SUA MAIORIA ANÔNIMOS, VAMOS LEVAR AOS CONHECIMENTOS DAS AUTORIDADES POLICIAIS PARA QUE OS ACOMPANHEM O BLOG DA PHCN, POR OUTRO LADO O BLOG DA PHCN ULTRAPASSOU O NÚMERO DE MAIS DE 260 MIL ACESSOS EM QUATRO ANOS, AGRADECEMOS GENEROSAMENTE AOS LEITORES, POR QUE O LEITOR É MUITO ESPECIAL, AGORA ESTAMOS NOTANDO QUE ALGUNS LEITORES ESTÃO USANDO ESSE ESPAÇO PRA OFENSAS, PROVOCAÇÕES, PERTURBAÇÕES E NA SUA MAIORIA ESTÃO USANDO ESSE ESPAÇO PARA BATE PAPO AO INVÉS DE COMENTAR O ASSUNTO DE CADA MATÉRIA.

 atenção moderação nos comentários.

Diante de vários reclamações de leitores estamos copiando e em seguida  excluindo  alguns comentários ofensivos, agressivos, denegrindo, estamos também pensando numa possibilidade de se criar um mecanismo bastaria que se cadastrasse um uma conta no Google para que se pudesse postar um comentário. Mesmo assim, a maioria dos leitores teria uma dificuldade, solicitando mais explicações de como fazê-lo para nós e que seria um obstáculos,seria interessante que o leitor, agora postando como anônimo, pelo menos assinasse seus comentários para dar mais credibilidade ao seu posicionamento. LEIA ESSE COMENTÁRIO COM TOQUE DE AMEAÇA:


AMIGOS DE CLOVINHO disse...
ERCULANO FIQUE TRANQUILO ESTA TUDO sobre sUA FAÇA SO ESTA COMESANDO COMO tu MESNO DISECI QUE IRIA ESTOURA UMA BOMBA AGORA ESPERA ABOMBA DE VOLTA TU SABES BEM DO QUE ESTAMOS FALANDO AMIGOS DE CLOVINHO,
27 de outubro de 2012 19:57

PHCN COMENTA:  ISSO É UMA FORMA DE AMEAÇAR DE TERRORIZAR PARA ME CALAR, ESTÃO PERDENDO TEMPO , PORQUE ESTAMOS APENAS USANDO O TRABALHO CORRETO COMO DEVE SER, EM DEFESA DAS PESSOAS.


Atenção leitores esses leitores que se utilizam de manobras com nomes anônimos e com nomes fictícios para ofender, denegrir e perturbar, ameaçar ou até mesmoprovocando terror, não só a nós como também a alguns leitores, eles querem exatamente fazer com que, os leitores não dê os seus comentários nos assuntos verdadeiros de cobranças, questionamentos que o blog faz constantemente em defesa da população contra o gestor, agora peço a cada leitor que comente o assunto não use esse espaço democrático para mandar recado e bate papo, para isso existe os faces na rede social.
Reportagem de Herculano de Souza.
Gostou? Então deixa um recadinho.Por favor comente, somente o assunto!  clique aqui:7 comentários:               

A DIREÇÃO DA PHCN ESTEVE NESTE DIA 29/10/12 NO 20º BPM PARA LEVAR AO CONHECIMENTO DO CORONEL FERNANDO POSSÍVEIS AMEAÇA EM COMENTÁRIO ANÔNIMO NA MATÉRIA DAS FALTA DE MEDICAMENTOS, E FIQUEI SABENDO DE A SALTO DE SAIDINHA DE BANCOS. OBSERVAÇÃO. A DIREITA DO SEU MONITOR O EX - CORONEL PETRÔNIO E A ESQUERDA O ATUAL COMANDANTE O CORONEL FERNANDES AMBOS JÁ TOMARAM CONHECIMENTOS DO NOSSO TRABALHO.


O coronel Fernando nos informou que em virtude de final de ano os clientes de bancos devem ficar atentos na hora de sacar dinheiro com valores altos foi o que aconteceu uma saidinha de bancos no final da semana passada, com um de nossos comerciantes locais, onde a quantia levada foram mais de 13 mil reais, o coronel Fernando aproveita o momento e dar algumas dicas:

Em relação à estrutura das agências, algumas medidas devem ser tomadas para que os assaltos possam sejam evitados. Instalação de divisórias nos caixas eletrônicos e até mesmo a proibição do uso de aparelhos celulares dentro das agências são possíveis soluções já praticadas em muitas cidades do país. No entanto, a população também desempenha um papel de extrema importância nesta luta contra o crime. Casos assim podem ser evitados, através de normas de segurança que devem ser seguidas. Isto porque o ladrão sempre “trabalha” com a lei do menor esforço. Portanto, se a ação dele for dificultada, com certeza ele procurará outra vítima desavisada, e você escapará de ser a vítima da vez.
Dicas de segurança: 

Evite:
- Sacar valores altos em espécie
- Contar dinheiro em público
- Comentar transações com
estranhos
- Ir sozinho ao banco
- Pedir a ajuda a estranhos

Fique atento:
- Prefira sempre as transações eletrônicas, elas são mais seguras
- Se precisar conferir o dinheiro, faça-o em um lugar reservado dentro da agência
- Seja discreto e rápido ao sair do banco
- Desconfie de pessoas que ficam dentro das agências sem realizar qualquer operação
- Em caso de dúvida, procure um funcionário do banco, devidamente identificado

 - Ao efetuar depósitos no caixa eletrônico, tome cuidado para que não haja troca de envelopes. 

MATÉRIA DOCUMENTAL.
UMA CAMPANHA EDUCATIVA DO 20º BPM  E A RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN E O SEU BLOG.

Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO, CLIQUE EM COMENTÁRIO!



Ministério da Saúde facilita acesso dos doentes crônicos à vacinação


O Ministério da Saúde vai descentralizar o acesso à vacina contra a influenza para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. Uma lista apontando em quais casos a vacina é recomendada será amplamente divulgada pelo Ministério da Saúde.  O detalhamento permitirá que os profissionais de saúde possam avaliar, com mais precisão, a adequação da pessoa com doença crônica à recomendação de uso da vacina.
No grupo, a existência destas doenças ou condição prévia é um fator de risco quando associada com a infecção pelo vírus da influenza, situação chamada de comorbidade. Com a lista, o entendimento para quais casos e condições a vacina é indicada fica mais clara. Por exemplo, as doenças cárdicas crônicas passam a ter as seguintes descrições: doença cardíaca congênita, hipertensão arterial sistêmica com comorbidade, doença cardíaca isquêmica e insuficiência cardíaca. A expectativa é que com esse detalhamento, um maior número de pessoas desses grupos seja vacinado.
A ação já entra em vigor na próxima campanha de vacinação contra a influenza, em 2013, e deve atender a cerca de seis milhões de pessoas em todo o país. Com o estabelecimento e a divulgação da lista de doenças crônicas e outras condições de maior risco para casos graves e complicações da influenza, as pessoas portadoras poderão ter acesso à vacina em qualquer uma das 35 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS). Continuar lendo

FONTE A VOZ DO PLANALTO.

POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA
Gostou? Então deixa um recadinho.Por favor comente, só o assunto.

REPORTAGEM DE 11/09/2009 NA RUA EDULO LINS

A PHCN MANIA REGISTROU MAIS UM BURACO, DESSA VEZ NA RUA EDULO LINS LOCALIZADA POR TRÁS DA 9º DELEGACIA DE SÃO LOURENÇO DA MATA-PE

Após realizar uma matéria do Mané do buraco na Rua Pedro Corrêa, com menos de meia hora a PHCN MANIA foi chamada para constatar outro buraco, como ilustra a foto na Rua Edulo Lins, em frente a casa de Carlos do bar próximo à escola Fátima Ferreira.
O mesmo nos informou que precisa ser feito a restauração desse asfalto por que tem um grande tráfego de veículos naquela rua, e como é uma ladeira o perigo é maior.
Nosso tema: É com pequenos cuidados que se pode salvar vidas!
Aproveitando o momento queremos chamar atenção do secretário de obras Dr. Ivaldo Beltrão no sentido de solucionar mais um problema.

A SITUAÇÃO PIOROU APÓS TRÉS ANOS E MEIO, VEJA ESSA FOTO, FOI FOTOGRAFADA NO DIA 27/10/12, E O PIOR QUE A PREFEITURA REALIZOU RECAPEAMENTO NA RUA PRINCIPAL, LEOPOLDINA CORREIA PARA ENGANAR OS MORADORES, E A SITUAÇÃO É ESSA AI!
Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO, CLIQUE EM COMENTÁRIO!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ESSE VÍDEO FOI REALIZADO HOJE DIA 29/10/12 COM RELATOS DE FALTA DE MEDICAMENTOS NO POSTOS DE SAÚDE DE REFERENCIA AO LADO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO LOURENÇO DA MATA

SÃO LOURENÇO DA MATA - PE, PRECISA COM URGÊNCIA DA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSITO CASO CONTRÁRIO SERÁ TAXADA DE CIDADE SEM LEI!



O Código de Trânsito Brasileiro, no melhor e mais equilibrado espírito federativo, prevê uma clara divisão de responsabilidades e uma sólida parceria entre órgãos federais, estaduais e municipais. Os municípios, em particular, tiveram sua esfera de competência substancialmente ampliada no tratamento das questões de trânsito. Aliás, nada mais justo se considerarmos que é nele que o cidadão efetivamente mora, trabalha e se movimenta, ali encontrando sua circunstância concreta e imediata de vida comunitária e expressão política.

Por isso, compete agora aos órgãos executivos municipais de trânsito exercer nada menos que vinte e uma atribuições. Uma vez preenchidos os requisitos para integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito, ele assume a responsabilidade pelo planejamento, o projeto, a operação e a fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. A prefeitura passa a desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito.

Código de Trânsito Brasileiro - CTB
Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
I - cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;
II - planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;
III - implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário;
IV - coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas;
V - estabelecer, em conjunto com os órgãos de polícia ostensiva de trânsito, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito;
VI - executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito;
VII - aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar;
VIII - fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar;
IX - fiscalizar o cumprimento da norma contida no art. 95, aplicando as penalidades e arrecadando as multas nele previstas;
X - implantar, manter e operar sistema de estacionamento rotativo pago nas vias;
XI - arrecadar valores provenientes de estada e remoção de veículos e objetos, e escolta de veículos de cargas superdimensionadas ou perigosas;
XII - credenciar os serviços de escolta, fiscalizar e adotar medidas de segurança relativas aos serviços de remoção de veículos, escolta e transporte de carga indivisível;
XIII - integrar-se a outros órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito para fins de arrecadação e compensação de multas impostas na área de sua competência, com vistas à unificação do licenciamento, à simplificação e à celeridade das transferências de veículos e de prontuários dos condutores de uma para outra unidade da Federação.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza
Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO, CLIQUE EM COMENTÁRIO!

A PHCN PASSOU HOJE UMA HORA NESTE DIA 29/10/12 NO POSTO DE SAÚDA DA VILA DO REINADO, RUA SIQUEIRA CAMPOS E CONSTATAMOS A FALTA DE MAIS 10 MEDICAMENTOS FORA O DA SEMANA PASSADA, NÃO INVENÇÃO É UMA REALIDADE CONSTANTE. ESSA PACIENTE DA FOTO SE CHAMA DONA LUCIA ELA NÃO ENCONTROU INSULINA COMPOSTO. VIVOTRIM E AO INVÉS DE RECEBER 60 COMPRIMIDOS RECEBEU 30 POR QUE TEM POUCO, ESSA PACIENTE CORRE O RISCO DE NÃO ENCONTRAR ESSE TIPO DE MEDICAMENTO.

Antes de iniciar essa matéria quero externar, que não estou inventando a falta de medicamento, como fui taxado na semana passada pelo o servidor publico clovinho.

Hoje dia 29/10/12 pela parte da manhã, fiquei uma hora no  posto de saúde do PSF da Vila do Reinado, que durante a nossa presença constatei com vídeos, a falta de aproximadamente uns 10 medicamentos que são eles: um paciente, dona Lucia VIVOTRIM, ISULINA REGULAR, outro paciente os medicamentos SULFATOXAZOL, NISTOMIN, XAROPE, MEBENDEZOL, APMD LIQUIDO, outro paciente DEXAMETOSSONA pomada, GLIBEUDAMINA CREME, outro paciente MUSCAPAM, OMENOZOL 20MG, DROMIR, e mais o HIDROCLOROTIAZIADA, VIGADEXA COLÍRIO   que segunda a paciente fazem três meses que não tem. 

Teve alguns medicamentos que estava faltando más muitos pacientes não quiseram relatar, e que nós repeitamos muito, as pessoas não são forçadas e nem obrigadas a nos dá informações, aproveito o momento, peço a cada um leitor que comente e nos tragam informações da falta de medicamentos no caso na sua família, no seu Bairro e com os seus vizinhos a falta de medicamentos é uma questão que precisa ser denunciado em defesa do artigo 196 que garante o direito digno a saúde de qualidade.


Lembrando que além desses medicamentos citados nesta postagem ainda faltam: NELZIN, CAPACENTINA, ALIDIU, já o LOSANTONA chegou não seio por quanto tempo.

ATENÇÃO veja os cincos vídeos, com os relatos de falta de medicamentos.

Reportagem de Herculano de Souza   

Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO POR FAVOR CLIQUE NA PALAVRA COMENTÁRIO, AI EMBAIXO

ESSE VÍDEO FOI REALIZADO HOJE DIA 29/10/12 COM RELATOS DE FALTA DE MEDICAMENTOS NO POSTOS DE SAÚDE DE REFERENCIA AO LADO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO LOURENÇO DA MATA

ESSE VÍDEO FOI REALIZADO HOJE DIA 29/10/12 COM RELATOS DE FALTA DE MEDICAMENTOS NO POSTOS DE SAÚDE DE REFERENCIA AO LADO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO LOURENÇO DA MATA


ESSE VÍDEO FOI REALIZADO HOJE DIA 29/10/12 COM RELATOS DE FALTA DE MEDICAMENTOS NO POSTOS DE SAÚDE DE REFERENCIA AO LADO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO LOURENÇO DA MATA

O LEITOR BETO DO MOVIMENTO DE LUTAS POPULARES ( MLP) EXPRESSOU O QUE ENTENDEU DA MATÉRIA DO CASO DA FALTA DE MEDICAMENTOS QUE CAUSOU UMA FALTA DE ÉTICA POR PARTE DO SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL.



 Caros leitores o que vi e li na reportagem do blog da PHCN com seu radialista Herculano envolvendo um dos funcionários publico municipal de São Lourenço da Mata na área da saúde, sem citar nomes, esta claro com evidencia de falta de ética, comportamentais, é sabido que o servidor publico dever respeitar com a consciência responsabilidades honradez na perspectivas do direito do indivíduo, fato esse que não ocorreu. É preciso que haja a consciência em conhecer o bem e o mal, o certo e o errado.

O que deu claramente a perceber que o radialista Herculano antes de ir ao funcionário da prefeitura o fez o correto ir, primeiro a fonte principal da noticia que é sem duvidas os pacientes do posto de saúde para o qual a secretária de saúde deve prestar um bom atendimento digno respeitoso conforme o artigo 196 da constituição brasileira de 1988, que diz que todo o cidadão deve ter no mínimo direito digno a saúde de qualidade, me parece que esse direito esta sendo negado, como foi mostrado por várias reportagem com datas diferentes a falta de medicamentos, não resta nenhuma dúvida, uma vez que depois do mal estar do funcionário o reporte com a sua camará escondida focalizou com áudio a falta de cincos medicamentos no mesmo instante no mesmo instante do episodio envolvendo a mal conduta do funcionário da saúde é o que estar claro nas evidência, uma outra coisa o reporte ao aponta o seu instrumentos de trabalho a camará de filmar para o funcionário, o mesmo não era obrigado a responder, podia perfeitamente falar, não estou no momento em condições psicológica para responder, se respondeu algumas perguntas com a camará na sua frente e com desequilíbrio respondeu, não é culpa do reporte, o mesmo esta ali, para cobrar e mostrar os fatos da falta de medicamentos constantes.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza
Gostou? Então deixa um recadinho.Por favor comente, somente o assunto.

EDITORIAL DE QUATRO ANOS DE FUNDAÇÃO DO BLOG DA PHCN NA REDE SOCIAL.


O blog da rádio comunitária PHCN esta hoje completando quatro anos de existência com aproximadamente 270.000 mil acessos graças a Deus e aos queridos internautas, o blog com a sua forma sempre democrática, transparente aliada na imparcialidade chegando até vocês  leitores todos os dias defendendo os interesses da população no que se referem aos direito adquiridos, podemos destacar o direito a educação, a moradia e a saúde digna, buscando informações, cobrando, reivindicando do poder publico local uma boa qualidade de vida para a população de São Lourenço da Mata, e para tal exigi de nós um remanejamento do trabalho com amor dedicação coragem e responsabilidade, sabemos que nós não somos o dono da verdade somos sujeitos a erros e acertos por que somos humanos, más se esforçamos todos os dias para não cometer injustiças com quem que seja, seio que a população tem o direito a informação com cobrança, e essa é a nossa bandeira de luta.

Editorial elaborado por Herculano de Souza.

Gostou? Então deixa um recadinho.Por favor comente, somente o assunto.

domingo, 28 de outubro de 2012

BASEADAS EM VÁRIAS POSTAGEM DE COMENTÁRIOS ABUSIVOS COM TOQUE DE AMEAÇAS NA SUA MAIORIA ANÔNIMOS, VAMOS LEVAR AOS CONHECIMENTOS DAS AUTORIDADES POLICIAIS PARA QUE OS ACOMPANHEM O BLOG DA PHCN, POR OUTRO LADO O BLOG DA PHCN ULTRAPASSOU O NÚMERO DE MAIS DE 260 MIL ACESSOS EM QUATRO ANOS, AGRADECEMOS GENEROSAMENTE AOS LEITORES, POR QUE O LEITOR É MUITO ESPECIAL, AGORA ESTAMOS NOTANDO QUE ALGUNS LEITORES ESTÃO USANDO ESSE ESPAÇO PRA OFENSAS, PROVOCAÇÕES, PERTURBAÇÕES E NA SUA MAIORIA ESTÃO USANDO ESSE ESPAÇO PARA BATE PAPO AO INVÉS DE COMENTAR O ASSUNTO DE CADA MATÉRIA.


Diante de vários reclamações de leitores estamos copiando e em seguida  excluindo  alguns comentários ofensivos, agressivos, denegrindo, estamos também pensando numa possibilidade de se criar um mecanismo bastaria que se cadastrasse um uma conta no Google para que se pudesse postar um comentário. Mesmo assim, a maioria dos leitores teria uma dificuldade, solicitando mais explicações de como fazê-lo para nós e que seria um obstáculos, seria interessante que o leitor, agora postando como anônimo, pelo menos assinasse seus comentários para dar mais credibilidade ao seu posicionamento. LEIA ESSE COMENTÁRIO COM TOQUE DE AMEAÇA:


AMIGOS DE CLOVINHO disse...
ERCULANO FIQUE TRANQUILO ESTA TUDO sobre sUA FAÇA SO ESTA COMESANDO COMO tu MESNO DISECI QUE IRIA ESTOURA UMA BOMBA AGORA ESPERA ABOMBA DE VOLTA TU SABES BEM DO QUE ESTAMOS FALANDO AMIGOS DE CLOVINHO,
27 de outubro de 2012 19:57


PHCN COMENTA:  ISSO É UMA FORMA DE AMEAÇAR DE TERRORIZAR PARA ME CALAR, ESTÃO PERDENDO TEMPO , PORQUE ESTAMOS APENAS USANDO O TRABALHO CORRETO COMO DEVE SER, EM DEFESA DAS PESSOAS.


Atenção leitores esses leitores que se utilizam de manobras com nomes anônimos e com nomes fictícios para ofender, denegrir e perturbar, ameaçar ou até mesmo provocando terror, não só a nós como também a alguns leitores, eles querem exatamente fazer com que, os leitores não dê os seus comentários nos assuntos verdadeiros de cobranças, questionamentos que o blog faz constantemente em defesa da população contra o gestor, agora peço a cada leitor que comente o assunto não use esse espaço democrático para mandar recado e bate papo, para isso existe os faces na rede social.
Reportagem de Herculano de Souza.
Gostou? Então deixa um recadinho.Por favor comente, somente o assunto!  clique aqui:7 comentários:               

sábado, 27 de outubro de 2012

O NOSSO BLOG DA PHCN FEZ HOJE DIA 27/10/12 UM LEVANTAMENTOS EM DOZE FARMACIAS NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO LOURENÇO DA MATA E NENHUMA NUNCA TEVE PROBLEMA COM FALTA DO MEDICAMENTO HIDROCLOROTIADA QUE FALTA CONSTANTEMENTE NOS POSTOS DE SAÚDE.

A Constituição Brasileira de 1988 garante a todos os cidadãos o direito à saúde, por força de vários dispositivos constitucionais, onde está prescrito em vários deles, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (art. 196).

Visitamos doze principais farmácias em São Lourenço da Mata e todas elas tem o medicamentos HIDROCLOROTIAZIDA que falta constantemente nos postos de saúde do PSF de São Lourenço da Mata, neste levantamento descobrimos que esse medicamentos nunca teve problemas de abastecimentos.
Eis as Farmácias pesquisadas: Farmácia do trabalhador em baixo do Viaduto Josué Pereira, farmácia do trabalhador ao lado da INFOWAY, farmácia Oasis próxima a câmara de vereadores, farmácia do trabalhador a lado do MANACÁ, farmácia Bem viver ao lado do Manacá, farmácia Júnior na entrada da Avenida Miguel Labanca, farmácia renascer ao lado do pátio da feira, farmácia economia do povo ao lado da microlink cursos, farmácia do trabalhador ao lado do mercado publico, farmácia do trabalhador ao lado da photoshop  farmácia Avenida, e por fim a farmácia do LAFEPE.

Fizemos questão de fazer esse levantamento para provar que não falta e existem vários laboratórios desse medicamentos e no entanto não existem problemas com os laboratórios na venda e distribuição, por outro lado não vejo razão de faltar tantos medicamentos principalmente o HIDROCLOROTIAZIDA nos postos de saúde do PSF de nosso município.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.
  




A RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN DESDE A SUA FUNDAÇÃO EM 27/09/1995 SEMPRE LUTOU PARA O DIREITO A SAÚDE ASSEGURADO POR LEI COMO TAMBÉM DEFENDER AS PESSOAS COMO UMA BANDEIRA DE LUTAR.


INTRODUÇÃO

O DIREITO À SAÚDE

            A saúde é um direito constitucionalmente assegurado a todos, inerente à vida, bem maior do homem, portanto o Estado tem o dever de prover condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
            Segundo César Luiz Pasold [01], "O direito à saúde é um dos direitos fundamentais cujo reconhecimento a nível de norma positivada nem sempre se faz." (sic)
            A Constituição Federal de 1988 foi a primeira constituição brasileira a positivar o direito a saúde como direito fundamental.
            A Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia declarado, antes do advento da Constituição Federal de 1988, que o direito à saúde é um direito fundamental do homem. [02]
            O ART. 196 de nossa Constituição em vigor preceitua que "A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação."
            No Brasil é aplicada a dimensão positiva do Direito fundamental à saúde, ou seja, este direito é um direito subjetivo do cidadão, que poderia exigir da União Federal, dos estados e dos municípios, solidariamente, por meio de uma ação judicial, o fornecimento de um determinado tratamento médico, um exame laboratorial, uma internação hospitalar, uma cirurgia ou mesmo o fornecimento de um medicamento ou qualquer outro meio para proteger a sua saúde.
            Tal direito está previsto no ART. 6º da Constituição Federal, de forma genérica, onde estão descritos os direitos sociais do cidadão, estando este artigo inserto no Titulo II do Capítulo II que trata dos Direitos e Garantias Fundamentais do Homem. Portanto, conclui-se que todo e qualquer direito social é também direito fundamental do homem, devendo aplicar-se de imediato, por aplicação do parágrafo 1º do ART  5º da Carta Magna.

Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/7648/direito-a-saude-como-direito-de-cidadania#ixzz2ASsBJ4xN

MATÉRIA DOCUMENTAL / POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA

Gostou? Então deixa um recadinho.
por favor comente só o assunto clique na palavra ai, em baixo. comentário.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EM DEPOIMENTO NA SECRETÁRIA DE SAÚDE, CLOVINHO NÃO SOUBE EXPLICAR QUAL A SUA FUNÇÃO, ALEGOU PARA NÓS QUE É UM FAZ DE TUDO, O QUE ME CHAMAR EU FAÇO, AFIRMOU AINDA QUE EU QUERO APARECER E QUE ESTARIA INVENTANDO FALTA DE MEDICAMENTO SÓ PORQUE O PREFEITO NÃO LHE DÁ DINHEIRO. VEJA NO VÍDEO OS DETALHES DESSA GRAVAÇÃO.


PHCN diz estar faltando medicamentos!
Clovinho responde não estar faltando medicamento em canto nenhum.

PHCN pergunta qual a sua função? Clovinho responde eu faço tudo. A 

PHCN existir, diga a, sua função? Clovinho responde que! o que me chamar eu faço.
PHCN diz e sobre a falta do medicamento hidroclorotiazida! Clovinho responde não estar faltando medicamento em posto nenhum.

PHCN insistir, tem certeza! e Clovinho reponde absoluta e fala nervoso, o que você quer é aparecer e o prefeito não lhe dá dinheiro. 
A PHCN insistir novamente, Clovinho falar várias vezes que eu quero aparecer e que você estar inventando logo em seguida a PHCN encerra a gravação dizendo que já esta de bom tamanho. E em seguida se dirigimos para a recepção do posto um minuto depois, ligamos a maquina fotográfica no vídeo e constatamos a falta de cinco medicamentos são eles:
NELSIN. ALIDIU, CAPACENTINA, LOSANTONA, E O HIDROCLOROTIAZIADA esse medicamento últimos nós visitamos esse mesmo posto de saúde da Vila no Reinado do dia 10/10/12 e já estava faltando á duas semanas há mais de 15 dias, significa dizer que fazem um mês que falta o medicamento que custa 0,25 centavos na farmácia do LAFEPE.

PHCN COMENTA:
1º clovinho disse o que me chamar eu faço, já disse tudo.

2º clovinho disse eu quero aparecer, ´PHCN, clovinho se esquece que a falta de medicamentos não é de agora e são baseadas em depoimentos dos pacientes principalmente de idosos

clovinho disse só porque o prefeito não me dá dinheiro! Clovinho se esqueceu que desde a fundação da rádio comunitária PHCN que não dependo de prefeito para ganhar dinheiro nem tão pouco de receber quando afirma, que o prefeito não lhe dá dinheiro é muito grave essa afirmação.

4º clovinho disse você estar inventando, essa afirmação de Clovinho é muito grave, uma vez que antes de me dirigir a ele eu já tinha indo na recepção e faltava dois medicamento que era o hidroclorotiazida e o losantona, depois desse depoimento de Clovinho descobrir mais três medicamentos que foram o ALIDIU, NELSIN e o CAPACENTINA, então diante dessa afirmação de Clovinho que eu estava inventando a falta de medicamento quem saiu por mentiroso foi o faz de tudo o, repito o Clovinho. Veja nos dois vídeos.






Reportagem de Herculano de Souza. 


Gostou? Então deixa um recadinho.
por favor comente só o assunto clique na palavra ai, em baixo. comentário.

Faltam medicamentos no PSF da Vila do Reinado de referencia de são Lourenço da Mata lamentavelmente como sempre.


Na manhã do dia 01/12/11 recebemos uma ligação de dois pacientes que estava indignado com a falta de medicamentos no posto de referência de nosso município, o da vila do Reinado, Rua Siqueira Campos e lá nos deparamos com Armando onde o mesmo foi a procura de um colírio para a sua filha de nome Ana Catarina que tem problemas de Glaucoma e precisa do colírio de nome colamiazida que é acompanhando com outro tipo de medicamento de nome travatan, na ocasião ao pai da paciente procurou a direção da secretaria de saúde onde levou ao conhecimento de uma funcionaria de nome Flávia e que a mesma ficou dá uma resposta e vamos aguardar pacientemente, diante dessa falta de medicamentos absurdo que acontece constantemente nesta administração é preciso que alguém tome algumas providência simplesmente que a população não poder ser penalizada com esta mal administração nesta pasta da saúde.
E aproveitamos a ocasião fizemos um levantamento e constatamos que falta os medicamentos dos tipos, Hodol, fluoxina, gardenal, ambroxol, predrinizobia e por ultimo o medicamento que custa 25 centavo um envelope com dez comprimidos de nome hidroclorotiazida que não tem neste caso é um absurdo e inaceitável concordar conta falta de respeito com a população e não aceita desculpa que chegou um caminhão de medicamento como já foi dito por um determinado vereador Reginaldo Costa de que viu chegar um caminhão de medicamento em postagem anteriores, são fatos lamentável.



Texto de Herculano de Souza e postagem Michael.

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO LOURENÇO DA MATA, NÃO ACOMPANHA E NEM TRATA A SAÚDE DO SENHOR MANUEL LUIZ DOS SANTOS QUE TEVE UMA AVC.


O nosso blog foi chamado por moradores da primeira travessa Manuel Quintão sobre uma denuncia de esgotos provocando transtornos ( mau cheiro insuportável) para com os moradores, acontece que quando fomos pegar o depoimento de um dos moradores encontramos o morador que convive com esse mau cheiro do esgoto, alem do mais teve uma AVC a 8 anos de nome o senhor Manuel Luiz dos Santos de 56 anos e precisa com urgência de acompanhamento médico da família, como também de uma enfermeira e agente s de saúde pra monitorar a saúde do paciente que tem problemas de cardiologia e neurologia uma dessa especialidade faz tratamento no hospital da restauração e a outra especialidade não é tratado em São Lourenço da Mata segundo o depoimento da esposa do paciente a Dona Cecília dos Santos Pereira de 54 anos que convive com o mesmo a 15 anos, lembrando que o paciente não encontra o medicamento de nome sivastatina como não existe mais três medicamento nos postos de saúde de nome BISILATO DE ANCODIPINO 5mg, PRESSOCORD, ATENOLOL 25mg esses três medicamento não tem a disposição do paciente é um absurdo essa situção, alem do mais o paciente precisa ser conduzindo nas datas marcada pelo o Hospital da Restauração por uma ambulância de seis em seis messes e isso não acontece segundo o depoimento da esposa do paciente.
APHCN comenta esse caso: é um absurdo tratar a pessoa doente com vários problemas sérios e não no entanto isso não acontece é um desrespeito aliada com a falta de humanização dessa administração que só esta interessada mesmo em esta no poder, se denúncias como essa já foram publicadas ao logo dos três anos e meio, imagine senhores leitores no anos das eleições isso acontece pessoas sendo tratados como bichos essa é palavra chaves para com esse caso mostrada pela a nossa equipe, essa postagem são apenas algumas de centenas já publicadas em nosso blog da PHCN  é uma irresponsabilidade para com a população sofridas pelo os descasos da saúde publica de nosso município.

Chega caminhão de medicamento e, no entanto pacientes idosas não encontram medicamentos no posto de referencia da vila do Reinado em são Lourenço da Mata.


A nossa equipe visitou a secretária de saúde como costuma fazer corriqueiramente para saber mais detalhes de uma denuncia grave em um dos setores ligada à secretária que não vamos divulgar por enquanto. E quando nos deparamos com varias paciente idosa revoltadas com a falta constante de medicamentos no posto de saúde de referencia da Vila do Reinado ao lado da secretária em São Lourenço da Mata como é o caso de Dona Alzira Gino de Melo de 89 anos que mora na Avenida da Assembléia de Deus na Várzea Fria e que tem problemas de saúde de diabete e pressão e no entanto não encontra á dois meses o medicamento desejado para a seu problema de saúde e olha que chegou um caminhão de medicamentos na verdade não dá para entender tanta falta de medicamentos constante é um absurdo na cidade da copa.
Texto de Herculano de Souza e postagem Michael.

Dona Elisabete não encontra medicamentos no posto de saúde de referencia da Vila do Reinado á mais de dois meses em São Lourenço da Mata –PE.


A paciente idosa dona Elizabete de 59 anos que mora na Avenida Belmiro Correia nº 7076 em São Lourenço da Mata diz não encontra medicamentos de pressão e diabete há dois meses no posto de saúde da vila ao lado da secretária de saúde lamentavelmente e que é um absurdo total, na verdade deve esta acontecendo alguma coisa de errado que ninguém sabe e olhe que chegou um caminhão de medicamentos nesta semana e no mês passado segundo nós já publicamos que chegou um caminhão de medicamentos e a situação não mudou continua faltando medicamentos, por outro lado o vereador Fabio Pereira entrou com um perdido de uma audiência publica para chamar a secretária de saúde Doutora Tereza para dá explicações não sutil efeito, porque a maioria da câmara de vereadores é da base aliada do prefeito não concordou e voltou contra, diante disso o vereador poderia entrar com ação civil no ministério publico sobre a falta de tantos medicamentos em defensa dos pacientes mais não o fez.
Lembrando que poderá ou não ser publicado em nosso blog forte indícios de uma denuncia grave envolvendo vidas humanas, ligada a essa secretária de saúde na próxima semana aguardem!
Texto de Herculano de Souza e postagem Michael.

AGUARDEM AINDA HOJE O DESFECHO DO CASO QUE ACONTECEU ONTEM NA SECRETÁRIA DE SAÚDE E NO POSTO DE SAÚDE DO PSF DE SÃO LOURENÇO DA MATA - PE SOBRE O CASO DA FALTA DE MEDICAMENTOS ONDE A NOSSA EQUIPE FOI TAXADA DE ESTAR INVENTANDO MATÉRIA DA FALTA DE MEDICAMENTOS!


Aguardem ainda hoje os vídeos!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O QUE VALE MAIS UM SHOW DE QUALQUER BANDA DESSAS POR AI, NO VALOR DE CEM MIL REAIS, ( 100.000,00 ) OU QUATROCENTOS MIL ENVELOPE DO MEDICAMENTO HIDROCLOROTIAZIA QUE CUSTA CEM MIL REAIS, (100.000.00) QUE FALTA CONSTANTEMENTE NOS POSTOS DE SAÚDE DO PSF DE SÃO LOURENÇO DA MATA - PE.

A direção do blog da PHCN vem denunciando á mais de três anos e meio a falta constante de medicamentos nos principais postos de saúde do PSF de São Lourenço da Mata, e as denuncias são baseadas em relatos de paciente na sua maioria idosas assim como a minha mãe de 78 anos de idade, e hoje tiver que comprar o medicamento de nome HIDROCLOTIAZIA que custa na farmácia do LAFAPE 0,25 centavos um envelopes com dez comprimidos, o medicamento é barato é, más que poderia custar uns 200 reais um envelope, estou fazendo essa comparação, para depois não vi, alguns engraçadinho nos questionar sobre o valor do medicamento que é bem baixo, é por ser um valor baixo que não poderia falta de jeito nenhum. 

Agora não estou inventando matéria, veja só caros leitores 400 mil envelope desse medicamento HIDROCLOROTIAZIADA no valor de 0,25 centavos custa aproximadamente uns 100 mil reais, um valor da contratação de uma banda dessa por ai, veja lá, não sou contra contratação de bandas, mais sou contra contratar bandas e deixar milhares de idosos a merce da sorte, essas denuncias não é para querer vantagens ( dinheiro ) de prefeito algum, por que desde a fundação da rádio comunitária PHCN em 1995 que nós fazemos esse tipo de trabalho no voluntarismo em favor da população.

AGUARDEM PORQUE ESTAMOS PUBLICANDO VÁRIAS POSTAGEM DESSA MAGNITUDE NO ASSUNTO DA FALTA DE MEDICAMENTOS CONSTANTE EM SÃO LOURENÇO DA MATA.
LEIA SENHORES LEITORES um leitor anônimo disse Você está querendo enganar os poucos internautas que acessam o seu blog, pois essa senhora é simplesmente, a sua genitora e beneficiada pela Prefeitura em vários programas, como: os de medicamentos e também das cestas básicas. Então não cuspa no prato que está comendo.


RESPOSTA! MINHA MÃE MÃO É BENEFICIADA EM PROGRAMA DA PREFEITURA DAS CESTAS BÁSICAS E SE CASO FOSSE NÃO TINHA PROBLEMAS NENHUM É UM DIREITO QUE ELA TEM COMO CIDADÃ E COMO TAMBÉM O DIREITO DO IDOSO, JÁ EM RELAÇÃO AOS MEDICAMENTOS TODOS OS CIDADÃO TEM O DIREITO A SAÚDE DE QUALIDADE E DE SER ATENDIDO DIGNAMENTE COMO SERES HUMANOS INCLUSIVE VOCÊ ANÔNIMO E A SUA GENITURA. AGORA APAREÇA ANÔNIMO COVARDE DIGA NA MINHA FRENTE QUE A MINHA MÃE É BENEFICIADA COM VÁRIOS PROGRAMAS DA PREFEITURA, DESAFIOU QUALQUER UM QUE PROVO ISSO! 

A Constituição Brasileira de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à saúde, por força de vários dispositivos constitucionais, onde está prescrito em vários deles, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (art. 196).



Gostou? Então deixa um recadinho.
Para comentar clique na palavra ai, em baixo. comentário.