Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

NÃO CUSTA NADA OPINAR NÃO FAZ MAU MEUS CAROS LEITORES DÊ AS SUAS OPINIÕES:

PARA CAUSAR CONTROVÉRSIA > DÊ A SUA OPINIÃO NESSE ASSUNTO.

ONTEM PELA MANHÃ DIA 29/09/12 O TRANSITO NA AVENIDA DOUTOR FRANCISCO CORREIA FOI FECHADO AS 6 HORAS DA MAN

HÃ POR CAUSA DE EVENTO POLITICO DO PREFEITO ETTORE LABANCA PARA RECEBER
GOVERNADOR DO ESTADO EDUARDO CAMPOS, COM ISSO CAUSOU MUITO DESCONFORTO AOS COMERCIANTES COMO TAMBÉM AOS COMERCIANTE AMBULANTES,  UM ABSURDO, UMA VEZ QUE EXISTE UM PÁTIO DE EVENTOS PARA ESSA FINALIDADE E UMA OUTRA COISA NENHUM EVENTO POLITICO DE OUTRO CANDIDATO A PREFEITO CAUSOU TANTO TRANSTORNO E PREJUÍZO AOS MUNÍCIPES,  COM A PALAVRA VOCÊS DA REDE SOCIAL.

Reportagem s postagem de Herculano de Souza.

sábado, 29 de setembro de 2012

A PHNN CHEGA NAFRENTE NA ELEIÇÃO DE 2012 ENTREVISTANDO O CANDIDATO MARCELINO DO PT NESTA SEXTA FEIRA DIA 28/09/12




PHCN CHEGA NA FRENTE COM ELEIÇÕES 2012 DANDO A SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO NO PRECESSO ELEITORAL NA DEMOCRÁCIA ALIADA NA IMPARCIALIDADE OE NESTA QUQNTA FEIRA ENCERRAMOS A SERIES DE ENTREVISTA COM JACICLEIDE DO PARTIDO DO PTB.


A PHCN encerra as series de entrevistas com candidatos a vereadores que nunca foram eleitos em São Lourenço da mata com a postulante Jacicleide um cargo a vereador pelo o partido do PTB na próxima quanta feira dia 03/10/12 ás 16 horas.

Ficha técnica da pequena biografia de Jacicleide primeiro, profissional na área da saúde á 19 anos participou na ajuda da implantação  do programa bolsa família, como também no combate a Tuberculoso como membro do conselho de saúde em 2001, líder comunitária guerreira batalhadora da Vila do Reinado participou do programa do leite na Vila, Rosina e Cairá. Participou também do programa  Paulo Freira de alfabetização com 80 turnos, elabora cursos de chocolates em algumas comunidade e seu blog MEU BAIRRO FAZ.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

A PHNN CHEGA NAFRENTE NA ELEIÇÃO DE 2012 ENTREVISTANDO O CANDIDATO O CAPITÃO CILINHO DO PSB E ANDRÉ MELO PRESIDENTE DO DEM, NESTA SEXTA FEIRA DIA 28/09/12, AGUARDEM O TEXTO.







POLEMICA DO MUNDIAL DE 2014, PODERÁ TER JOGOS ÁS 13 HORAS É QUASE IMPRATICÁVEL PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL NA CAPITAL PERNAMBUCANA IMAGINE PARA O FUTEBOL MUNDIAL!


Recife terá jogos às 13h

| Tags: celular 

Publicação:

28/09/2012 08:17
(BRUNO PERES/CB/D.A. PRESS)
Músico Carlinhos Brown apresentou a Caxirola, tipo de chocalho artesanal

Dois dos cinco jogos da Arena Pernambuco na Copa do Mundo serão realizados em horário inusitado: às 13h. Ontem, o comitê executivo da Fifa se reuniu e anunciou a programação completa do Mundial de 2014. O primeiro jogo em São Lourenço da Mata, dia 14 de junho, será às 19h, enquanto os outros dois serão às 17h.

Vale salientar que a cobertura da Arena só não atenderá ao gramado. No entanto, o material é translúcido, fora a sensação térmica dentro da arena. Em junho, a temperatura máxima no Recife apresenta uma média de 28 graus, enquanto a mínima é de 21. Historicamente, o horário de 13h é quase impraticável para o futebol profissional na capital pernambucana.

Pela Série B, Náutico e Sport já atuaram algumas vezes entre 10h e 11h, em partidas marcadas pelas queixas de jogadores e torcedores devido ao sol forte. Ao todo, o Mundial terá seis horários diferentes, das 13h às 21h, considerando o horário de Brasília. A final no Maracanã será às 16h. A partida de abertura, em 12 de junho, em São Paulo, será às 17h.

A Copa de 2014 será a primeira, desde a de 1994, nos EUA, a ser disputada em fusos horários diferentes. A maioria das 12 sedes estará no horário de Brasília, mas Cuiabá (MT) e Manaus (AM) são as exceções, estando ambas a uma hora a menos em relação a Brasília. Ontem, a Fifa também anunciou a data do sorteio dos grupos: 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe.

Ficou acertado que a data limite para a divulgação da lista oficial de jogadores será 19 de maio de 2014, com um período de descanso obrigatório para os jogadores entre os dias 19 e 25 de maio, o que garante a eles, com exceção dos que disputarão a final da Liga dos Campeões da Europa, uma semana de folga antes do início dos treinos com as seleções.

Caxirola
O Brasil terá a sua própria vuvuzela. Ontem, o cantor Carlinhos Brown apresentou a Caxirola. Idealizado pelo próprio artista, o instrumento é baseado no caxixi, espécie de chocalho artesanal de origem indígena, muito utilizado na capoeira e na Música Popular Brasileira (MPB). A expectativa é de que sejam confeccionadas 190 milhões de unidades para a Copa.

MATÉRIA DOCUMENTAL E POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA

Programa Patrulha no Bairro é ampliado para beneficiar São Lourenço da Mata, Cabo e Paulista Novas viaturas serão entregues nesta sexta


Segurança » Programa Patrulha no Bairro é ampliado para beneficiar São Lourenço da Mata, Cabo e Paulista Novas viaturas serão entregues nesta sexta

Publicação: 27/09/2012 21:52 Atualização:
Nesta sexta-feira (28), o governo do estado anunciará a expansão do programa Patrulha do Bairro. A partir das 9h, o terceiro lote será oficialmente entregue através do repasse de 21 viaturas Spacefox 2013 que deverão fazer ronda no Cabo de Santo Agostinho, Paulista e São Lourenço da Mata, áreas cobertas pelos 17º, 18º e 20º Batalhão da Polícia Militar. Serão investidos mensalmente R$ 51 mil para manutenção dos veículos.

O Patrulhas no bairro já foi relançado no Recife, em Petrolina, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Goiana, Carpina, Ouricuri e Arcoverde. Os carros têm motor 1.6 Flex, direção, travas e retrovisores elétricos, além de air bag. Durante a solenidade, também serão entregues 60 viaturas para renovação da frota da PM. Dessas, 52 são do tipo Parati e oito Pálio Weekend 2013, gerando um investimento mensal de R$ 145 mil.

FONTE: portal de noticia de São Lourenço da Mata.
POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA

Baseado na idade média no império bizantino do século XVII e no livro de literatura infantil e juvenil elaboramos um artigo que fala do bobo da corte (o rei) contra o bobo do polvo da corte Veja no artigo o por quê

SENHORES LEITORES LEIAM ATENTAMENTE ESSA HISTÓRIA DE UM CONTO DE FADA, ELABORADA POR HERCULANO DE SOUZA.

Quem nunca assistiu algum filme ou até mesmo um desenho animado com aquele personagem engraçado na época, estou me referido que os reis e rainhas da cortes faziam com o bobo do polvo da corte e nos dias de hoje não é diferente é o poder da corte significa o executivo? Quem não reconheceria como um o poder da corte? Um personagem manipulador do poder da corte que se sentem inteligente mais deixam faltar medicamentos para o bobo do polvo da corte e o poder da corte(O rei) ignora a sabedoria do bobo do polvo da corte,  porém suas atitudes de metamorfose que numa hora nos levam para uma direção, noutra nos conduzem a uma outra direção completamente diferente, enquanto se esquece dos buracos nas ruas provocando os bobos  do polvo da corte. O poder da corte representa o poder sobre o bobo do polvo da corte mudando constantemente as regras do jogo’ porém o seu significado é oculto diferentemente do bobo do polvo. O poder da corte que só gosta do bobo do polvo da corte quando o mesmo se deixa a ser manipulado, mais quando o bobo do polvo não se deixa ser manipulado vai as Ruas cobrar saúde de qualidade e que saúde é essa que faltam medicamentos nos postos de saúde e sem contar com o hospital fechado que reabriu, más não tem especialitas cardilogia, e neurologia etc. Provocando o bobo da corte da corte. O poder da corte (O REI) trata o bobo do polvo como marionete manipulando pensando ele, que leva o bobo do polvo para onde quer, mais na verdade não é bem assim porque as marionetes a qual ele manipula sabem falar gritar, reclamar, reivindicar e até mesmo votar em quem quiser. O poder da corte é um sujeito que se diz bastante inteligente sobre o bobo do polvo da corte mais que inteligência é essa que uma ambulância do SAMUR passar mais de dez meses no conserto desassistido o bobo do polvo da corte,  porém o bobo do polvo da corte não é tão bobo como o poder da corte pensar, pois  o bobo do polvo da corte quer saúde de qualidade condições melhores para os agentes de saúde, educação, melhoramentos de salários mais justos e melhores condições para os professores,  segurança, geração de emprego epor falar em geração de emprego se explora na arena da copa que e um evento mundial e que é na verdade um agente multiplicador de empregos, o bobo do polvo sabe disso e precisa de um calendário e um planejamento de valorização anual para o esporte e para cultura na cidade da copa e o bobo do polvo da corte, quer mesmo despertar o poder da corte da consciência, dos direitos adquiridos, da auto estima, do amor ao próximo. E essa maior parte da população que é o bobo do polvo da corte precisa acorda e entender que ele é inteligente

não se deve deixar ser enganado pelo o pode da corte é eles que só estão no poder por causa dos bobos do polvo da corte. Quem é mais bobo? O poder da corte ou o bobo do polvo da corte com a palavra o povo que é a maioria. Os  seis estão disputando nos dias de hoje, mais tem  um cheiro  do bobo do polvo da corte?

História elaborada por Herculano de Souza.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A PHCN CONVIDOU MARCELINO CONSULTOR POLITÍCO QUE ESTEVE PARA AVALIAR O DEBATE QUE ACONTECEU NA TV NOVA NORDESTE EM OURO PRETO OLINDA QUINTA FEIRA A NOITE COM ALGUNS POSTULANTES A PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA.

O radialista Paulo André pergunta ao consultor político Marcelino, qual a sua avaliação no olho critico sobre o debate que aconteceu na TV nova nordeste no dia 27/09/12?

O consultor político Marcelino respondera que, São Lourenço da Mata foi agraciado, e isso é um avanço da sociedade, e perderam aqueles que não foram ao debate, e as ausências do atual prefeito e Marcos Antonio que teve lá as suas razões, mais acho que eles perderam de não ter indo, de não dá a sociedade de São Lourenço da Mata de mostrar as suas propostas em debate com adversários políticos extremamente importante, e não podia deixar de registrar a presença da rádio comunitária PHCN, isso espero que as emissoras de rádios possa levar para os ouvintes com engrandecimento da sociedade vista como um ponto positivo, enquanto ao debate embora, eu acho que eles exploraram um pouco a questão da proposição, dos candidatos , se eles exploram isso também de analisar popularmente a situação de nosso município, eu acho que os candidatos foram superficiais demais, não disseram os grandes problemas do município de hoje, onde deveriam ser mais explorados, de uma certa maneira ficaram devendo, más não deixa de ter sido um bom momento, não seio devido ao formato do debate mais de um modo geral foi bom, no aspecto da oportunidade que São Lourenço teve com os seus pretendente  para eles expor as suas ideias mais foram fracos devido a não exploração dos verdadeiros problemas que o município apresenta hoje, essa é a avaliação em primeiro momento.

Paulo André pergunta ao consultor Marcelino, se  você acha que os postulante estavam nervosos, tensos ou tranquilos? Marcelino respondeu! que Alguns já tem  uma certa pratica de se apresentar em discurso outros não, talvez o debate usando a televisão  pela primeira vez, isso de uma certa forma inibi os candidatos, pela as práticas que eles em outras práticas diferente da televisão.  

REPORTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA, ENTREVISTADOR PAULO ANDRÉ.

A PHCN AVALIA O DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA QUE PARTICIPARAM NA TV NOVA NORDESTE ONTEM DIA 27/09/12, ÁS 21HORAS E PREFEITO ETTORE LABNCA MAIS MARCOS ANTONIO FALTARAM LAMENTAVELMENTE.


A PHCN foi convidada pelo o assessor de Beto do ESPAM para acompanhar e assistir esse debate na qualidade de reporte comunitário da rádio comunitária PHCN e do blog na TV NOVA NORDESTE em ouro Preto Olinda que aconteceu ontem a noite dia 27/0912 ás 21 horas, e que nós vimos foi um debate morno como tinha dito antes que faltou um posicionamento  das partes ali, envolvidas na questão de mostra as reias condições como esta sendo administrada e mostrar caminhos com os projetos de cada um postulantes ali presente como no caso o candidato Jairo Pereira do PSDB, Beto do Espam do partido verde, André Justino do PSOL e por Fim o candidato Abdias Cariri. Então ambos se limitaram somente em responder e não mostrar os erros graves que esta acontecendo nessa  administração atual como eles fazem nos comícios realizados nesta campanha eleitoral de 2012, sentir essa falta mesmo com não presença do candidato Marcos Antonio e atual prefeito Ettore Labanca seria um motivo maior para questionar a não presença do atual gestor concorrente direto a reeleição, isso não configurou lamentavelmente.







Reportagem e postagem de Michael

A PROGRAMAÇÃO + HUMANITÁRIA + CULTURA + NOSSA CHEGA ATÉ VOCÊS INTERNAUTAS REALIZANDO NOS SEUS TRÊS ANOS E DEZ MESES DE FUNDAÇÃO COM UM EDITORIAL DIFERENTE DESSA FEZ COM UM DE NOSSOS LEITORES ANDRÉ JUSTINO.

PHCN 17 anos de interatividade e comunicação popular.

É com alegria que elaboro esse editorial, hoje 27 de setembro, a rádio PHCN, juntamente com seu produtor, Herculano Tavares, completam juntos mais uma nova primavera. Ambos representam uma forma, um método diferenciado de fazer comunicação, em tempos de comunicação de massa, onde o que vale é a venda da notícia e não seu repasse, Herculano e a

PHCN trilham firmes e de forma humilde outro caminho, o caminho da comunicação popular.

Uma história de coragem, 17 anos de do bom e velho jornalismo, na busca, não dessa ou aquela verdade, mas do fato nú e crú, no intante, no momento, com o calor e força do acontecimento. Um jornalismo ético e justo com o compromisso maior de apresentar doa a quem doer, a realidade da vida como ela é. Quem sai ganhando com isso? Você, que lê e escula uma programação que é dedicada ao povo comum.

Entrando sem receio no seculo 21, a PHCN renova-se e se faz presente nas redes sociais e mundo virtual, levando para à internet todo poder e conteúdo da comunicação da gente, que mora nos bairros de São Lourenço, buscando dar não só mais a voz, mas dar a oportunidade das pessoas, no vídeo e na imagem, se mostrarem e mostrarem sua realidade. É assim que a PHCN e o comuinicador Herculano Tavares, no afã dos seus agora 55 anos de idade, reinventam-se e continuam trilhando o caminho das pedras, o caminho árduo, mas realizando o bom combate pela comunicação democratica e popular.

André Justino
Jornalista  

O DEBATE REALIZADO ONTEM DIA 27/09/12 ÁS 21 HORAS NA TV NOVA NORDESTE CANAL 22 COM OS POSTULANTES A PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA, FOI MUITO APROVEITOSO, FALTOU UM POUCO DE OPOSICIONISMO.




O blog da PHCN trás alguns momentos especiais do debate que aconteceu ontem a noite ás 21 horas na TV nova Nordeste canal 22 com alguns postulantes do município de São Lourenço da Mata que são eles:
O ex prefeito Jairo Pereira do PSDB, Beto do Espam do partido Verde, André Justino do PSOL, e Abdias Cariri do PT  que responderam as perguntas dos Universitários e dos reportes Hildebrando Marques, e de celso, o ponto positivo foi a militância de Beto do Espam, e o ponto negativo foi a não presença dos Candidatos Marcos Antonio do PMN principalmente do atual prefeito Ettore Labanca do partido do PSB.

A radiografia do debate foi mormo não muito acalorado, faltou oposicionismo de ambos os presentes, já que ambos são opositores ao atual prefeito, se limitaram só nas respostas, se esqueceram de atacar a má administração do atual prefeito mesmo não estando presente, já que ambos fazem nos seus comícios, na verdade não deu para entender.

Uma observação o som dentro do debate ficou destorcido ou seja baixos para uns e altos para outros, por essa razão não conseguimos realizar a gravação do debate, quase não dava para escutar o mediador falar como alguns postulantes.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.




quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A PHCN COMENTA UM COMENTARIO DE NOME FICTÍCIO DE NOME O DONO DA VERDADE AFIRMANDO QUE EU RECEBO 200 REAIS DE JAIRO PEREIRA PARA FALAR MAU DA GESTÃO DO ATUAL PREFEITO ETTORE LABANCA VEJA NO VIDEO DEPOIMENTO DO EX-PREFEITO JAIRO PEREIRA


O Dono da Verdade! Disse...
Caro Herculano, imagino quais serão seus "esclarecimentos" sobre a entrevista do candidato Tony.

Não há o que esclarecer nessa entrevista!

O que VOCÊ deveria esclarecer, é que recebe 200 reais de Jairo pra falar mal da gestão, que se ofereceu por um salário mínimo ao prefeito e ele não aceitou sua proposta, que você gosta de chamar atenção, que você não está bem de sua sanidade mental, e que acima de tudo, seu Blog e sua "rádio" não é nenhum pouco aliada a imparcialidade e ao compromisso de levar informações verídica ao leitor/ouvinte.
Você vive apenas de divulgar fofocas, causar intrigas e denegrir a imagem dos outros que não atendem seus interesses pessoal.
27 de setembro de 2012 02:25
APHCN comenta esse comentário de nome fictícios que se utiliza no anonimato para fazer declarações infundada, primeiro o tal anônimo diz que não há o que esclarecer neste entrevista com TONY, há sim, mais isso fica para outra oportunidade, vou para a questão dos 200 reais que o tal invisível afirma que eu recebe do ex – prefeito Jairo pereira para falar mal do prefeito, não preciso ter nenhum vinculo para com qualquer político para mostrar o que esta errado nesta gestão caótica do atual prefeito Ettore Labanca, o blog é sim imparcial e todas as informações são verídica sim, se assim não fosse não tinha tanta repercussão da verdade, não adianta a PHCN irá sim mostrar que o posto de saúde e a praça são reivindicações antiga da rádio comunitária PHCN. Agora esse questionamento sobre os 200 reais o Magno Dantas já tentou lembrar e já nos defendemos agora você me obriga a refazer novamente veja apalavra do ex – prefeito Jairo Pereira.em vídeo.

Polícia prende dupla armada em São Lourenço da Mata, PE




27/09/2012 16h41 - Atualizado em 27/09/2012 16h41

Os homens estavam com um revólver calibre 38 e seis munições.

Um dos suspeitos tinha saído há 45 dias de presídio pelo mesmo crime.

Do G1 PE
Comente agora
Dois homens de 18 e 26 anos foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (27), suspeitos de porte ilegal de arma em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A dupla foi detida em abordagem policial na Rua Parnaíba, quando passavam de motocicleta. Um dos suspeitos tinha saído há 45 dias de um presídio em Pernambuco pelo mesmo crime.

Os homens estavam com um revólver calibre 38 e seis munições. Segundo a polícia, eles moram em Jaboatão dos Guararapes e se preparavam para praticar assaltos em São Lourenço. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de São Lourenço da Mata, onde serão autuados.

postagem de Herculano de Souza

A CANDIDATA DORA SE RETRATA PARA A DIREÇÃO DA RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN EM ESPECIAL PARA OS LEITORES DO BLOG EM VÍDEIO.


Reportagem e postagem de Herculano de Souza. 

A PHCN CHEGA PRIMEIRO NAS ELEIÇÕES 2012 COM TRANSPARÊNCIA DEMOCRATICA ALIADA NA IMPARCIALIDADE, E HOJE DIA 26/09/12 A ENTREVISTA MAIS ESPERADA ENTRE TONY E BAL, PENA QUE BAL NÃO CHEGOU A TEMPO PARA REALIZAÇÃO DO INICIO DESSA ENTREVISTA. VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA.




A RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN E AGORA COM SEU BLOG DA PHCN MANIA PARABENIZA RAIMUNDO S. ROCHA O INVENTOR DO RÁDIO NO DIA 21 DE JANEIRO DE 1861 (COMEMORADO NO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2012)



Foi o brasileiro ou o italiano?
Não existe uma concordância mundial a respeito de quem inventou o rádio, da mesma forma que muitos países não aceitam Santos Dumont como o Pai da Aviação. Alguns, creditam o descobrimento das ondas de rádio ao cientista e inventor italiano Gugliemo Marconi. Muitos discordam, afirmam que o inventor do Rádio é o brasileiro Roberto Landell de Moura(Padre Landell), nascido no dia 21 de janeiro de 1861 na cidade de Porto Alegre-RS.
Pela maioria o italiano Marconi é considerado o "pai" da Radiodifusão e inventor do primeiro transmissor de ondas eletromagnéticas, em 1895, no entanto,o crédito desta invenção deveria ser dado ao padre brasileiro Roberto Landell de Moura que, um ano antes de Marconi, realizava a primeiras transmissões radiofônicas da História.
Muitos não sabem mas cabe a um ilustre brasileiro , o Padre Roberto Landell de Moura, a glória de haver sido o pioneiro da telecomunicação.
Nascido em Porto Alegre a 21 de janeiro de 1861 e tendo estudado em São Leopoldo e na Universidade Gregoriana de Roma, em 1892 era o pároco da cidade de Campinas em São Paulo onde se dedicava ao ministério sacerdotal e aos estudos científicos.

Matéria documental  e postagem de Herculano de Souza.

ABRINDO O BAU DA BIOGRAFIA DA RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN EM 23/09/2009 DO BLOG DE NOME: PHCNMANIA. BLOGSPOT.COM QUE MOSTRA PARA TODOS OS INTERNAUTAS O 1º GRAVADOR DE ENTREVISTA USADO EM 1995, ESSA PRIMEIRA FOTO FOI REALIZADA 1997 REALIZAÇÃO DAS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO NO POSTO PROVISÓRIO NA SEDE DA PHCN EM 1997 TODOS DA COMUNIDADE SABE DISSO POR TANTO A REIVINDICAÇÕES DE UM POSTO DE VACINAÇÃO É DA RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN


A Rádio comunitária PHCN foi fundada por Herculano de Souza, Paulo Roberto, Carlinhos do Nascimento e Ninho. Com os 4 nomes próprios formamos a PHCN e transformamos e sigla para Programação Humanitária Cultura Nossa, para não ficar uma privacidade de 4 nomes próprios achamos por bem transformá-la. A nossa Rádio foi a 1º a realizar entrevista para os ouvintes a forma transparente e democrática. E como também, a 1º a cobrir todos os eventos de São Lourenço da Mata-PE, e se preocupar com a saúde, educação, principalmente a prevenção de doenças e capacitar jovens para o jornalismo, como por exemplo: Carlinhos do Nascimento que hoje é produtor de eventos e locutor, Júlio César que é jornalista de Rádio Comunitária, Geraldo Neto, Ninho que se encontra em São Paulo, e Paulo Roberto que é Técnico de som.
E agora a PHCN MANIA com os jovens: Thiago Nascimento, Wellington Feliciano da Silva, Henrique Dias: Pretendem trabalhar na área de informática;
Entre outros.
ABRINDO O BAÚ DA RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN DE SÃO LOURENÇO DA MATA-PE QUE VEM REIVINDICANDO OS 19 PROJETOS PARA A NOSSA COMUNIDADE, ESSA POSTAGEM FOI DE 23/09/2009 E AS REIVINDICAÇÕES É HÁ 15 ANOS.

Mandamos ofício para a gestão passada e enviamos ofícios de nº 29/01/2009 para o prefeito Ettore Labanca com as mesmas reivindicações anteriores, que são as seguintes:
1º Pavimentação da Rua Corrente da Chã da Tábua
2º Construção de um canal
3º Posto de saúde.
4º Muros de arrimos
5º Recapeamento de ruas (Rua Vital de Negreiros, Rua Manoel Emidio e Av. Getúlio Vargas)
6º Complementação de ruas
7º Construção de uma praça ao lado do viaduto
8º Manutenção da estrutura do viaduto
9º Calçadão na Rua Vital de Negreiros
10º Pavimentação da Rua Condado
11º Recuperação da pavimentação da Rua Caruaru
12º Pavimentação da Rua Aliança
13º Recuperação da Rua Tabelião João Lago
14º Parapeito na praça Maestro Alonço
15º Complementações das Ruas Caruaru, Belo Jardim, Carpina, Topázio e Safira
16º Ponte no final da rua Caruaru
17º Recuperação do asfalto da Rua do patriarca
18º Construção de uma quadra poliesportiva
19º Tela de proteção no Ginásio de Esportes Pereirão e entres outras reivindicações
Obs: Essas reivindicações já foram votadas por unanimidade por vários vereadores.

OBSERVEM QUE O POSTO DE SAÚDE É UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA E SÓ AGORA FOI CONCLUÍDA, E O DETERMINADO POSTO DE SAÚDE TEM MENOS DE DOIS(2) ANOS, ENQUANTO A REIVINDICAÇÃO TEM MAIS DE 14 ANOS E ESSE NOVO DOCUMENTO É DE 29/09/12 A SECRETÁRIA DO PREFEITO EDIZIA MEDEIRO

POSTAGEM E POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A PHCN CHEGA PRIMEIRO NAS ELEIÇÕES 2012 COM TRANSPARÊNCIA DEMOCRÁTICA ALIADA NA IMPARCIALIDADE, E HOJE DIA 26/09/12 A ENTREVISTA MAIS ESPERADA ENTRE TONY E BAL, PENA QUE BAL NÃO CHEGOU A TEMPO PARA REALIZAÇÃO DO INICIO DESSA ENTREVISTA. LEIA O RESUMO DESSA ENTREVISTA COM O CANDIDATO TONY COM O Nº 40111.

O entrevistador Paulo André perguntou  a Tony sobre a questão de fiscalizar o poder executivo?  
Tony respondeu assim! Quem me conhece, que sou aliado do prefeito, más não devo favores a ele, e vou cobrar para o povo e não pessoais, e que não devo nada um ao outro, e que todas as obras que vier para a comunidade, do tipo posto de saúde, a Praça ao lado do Viaduto, o canal ao lado da academia das Cidades foi feito para a comunidade, então uma coisa, é ser amigo do prefeito outra coisa e não falar o que o prefeito quer e nenhum prefeito, faço um trabalho dedicado honestamente para a comunidade, Paulo André pergunta na questão fiscalizar Tony responde! Se for o projeto para a população irá assinar, se for contra não assina, se chegar lá vai honrar cada voto.

3º pergunta Paulo André: Qual o trabalho que você tem? Tony responde! Falou que foi ex - agricultor, já trabalhou em casa de família, já foi jardineiro, e que chegou em São Lourenço há trinta (30) anos atrás, e sempre quando sai candidato, sou de um palanque só, de um lado só, não sou de palanque em palanque, quem me conhece sabe disso, estar á vinte anos na política, sempre reivindicando coisa para a minha comunidade e hoje graças a Deus conseguir coisa que nenhum vereador conseguiu, como posto de saúde, e que esse posto de saúde seria em outro lugar, e dois anos atrás, o prefeito perdeu as eleições e não foi possível, e quando voltou o prefeito pediu pra me para procurar uma casa e conseguir e não é eleitoreira e quem me conhece sabe que eu batalho, depois Tony fala da Praça ao lado do viaduto que vai melhorar vai ter bancos, três poste de iluminação, e depois falou do canal  ao lado da academia da cidade, quando chega as chuvas todas as águas da Rua Leopoldina Correia, e que foi chamando para fotografar para mostrar o prefeito ver aquilo, e uma vez foi atravessando na Rua Leopoldina Correia era muita lama.

2º bloco, Paulo Andre questiona alguns pontos da entrevista e mostra documentos da rádio comunitária PHCN que já vinha solicitando a tempo essa reivindicações por Tony? Responde realmente agente juntos eu e Herculano, esse projeto da gente são a 12 anos, eu venho trabalhando pedido e reivindicando, quando chegou o prefeito atual que chegou e conseguiu fazer quase todas as obras, a Praça do Viaduto, o canal.

2ª pergunta do segundo Bloco: Paulo André pergunta quais os seus projetos para realizar? Tony responde, um posto de saúde vinte quatros( 24) horas com uma ambulância, e quem me conhece sabe disso, e tenho 20 anos na política mesmo perdendo uma eleição com 28 votos, o meu maior sonho é a saúde para todos nós, educação, para a chã da Tabua, Beira Rio, Várzea Fria,, outro sonho é trazer uma linha de ônibus até chegar na várzea Fria. 3º parte do 3º bloco Paulo André pergunta e as obras nesta eleições: Tony Responde que esse projetos é pra ser realizado há 12 anos atrás porque a presidente Dilma cortou as verbas e por isso que foi feitos agora.

ATENÇÃO LEITORES AMANHÃ DIA 27/09/12 A PHCN QUESTIONA E ESCLARECE ALGUNS PONTOS DESSA ENTREVISTA.

Resumo da entrevista com o candidato Tony de numero 40111, elaborada por Herculano de Souza e o entrevistador Paulo André.



PHCN SAI NA FRENTE COM ELEIÇÕES 2012 ENTREVISTANDO DE FORMA DEMOCRÁTICA E NA IMPARCIALIDADE O CANDIDATO A VEREADOR CARLOS FREITAS, HOJE DIA 25/09/12 ÁS 16 HORAS COMO FOI COMBINADO.


O entrevistador Paulo André pergunta sobre a questão que muitos carros de som não falam da fiscalização? Carlos Freitas responde! Que o papel de um vereador é fiscalizar independentemente ás áreas: saúde, Educação, geração de emprego,  e que as pessoas deve entender que o vereador é um empregado do povo, porque paga os seus impostos.

Paulo André pergunta, qual o seu trabalho social? Carlos Freitas responde! Fala que trabalha a 12 anos no conselho estadual de saúde, e hoje esta afastado devido a campanha eleitoral, sou candidato a uma vaga a vereador de São Lourenço da Mata para renovar na fiscalização a saúde publica que esta com problemas.

Paulo André pergunta qual o seu objetivo e o sonho? Carlos Freitas responde! É que a população tenha uma saúde de qualidade, digna e humana segundo a constituição Brasileira, que diz, saúde é um direito de todos e que o estado e municípios é  a responsabilidade pela saúde da população, principalmente o Hospital Petronila Campos e os postos de saúde. 

Paulo André pergunta! Dê a sua visão critica em nossa saúde de São Lourenço da Mata? Carlos Freitas responde! Houve alguns crescimento onde o governo do estado trouxe o UPA para São Lourenço da Mata, e que o Hospital Petronila Campos é um dos mais bem equipados do estado mais que tem 40 leitos desativados e não  tem algumas especialidades médicas como Cardiologia, neurologia, traumatologia etc.

Paulo André  pergunta falasse sobre o seu trabalho? Carlos Freitas falou que lutou sobre os aumentos dos ACS, e lutou por diversas políticas publica como por exemplo no combate a tuberculose, hanseníase, etc. lutou para a reabertura do Hospital Petronila Campos com ações no ministério publico e vai lutar caso eleito de se criar uma assessoria jurídica em saúde para que os pacientes não venha ficar nos corredores dos Hospitais públicos a mercê da sorte e não ser penalizados por falta de leitos e essa assessoria agilizará com representações no ministério publico..



REPORTAGEM E POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA ENTREVISTADOR PAULO ANDRÉ.

COMUNIDADADE DO PORTAL DE TIUMA EM SÃO LOURENÇO DA MATA AGRADECE AO VEREADOR MANGA E A PREFEITURA POR ILUMINAR A PONTE DE TIUMA, PENA QUE FOI NO PERIODO DAS ELEIÇÕES DE 2012.

Prefeitura de São Lourenço da Mata ilumina e restaura a entrada da ponte de Tiuma, pena que foi no ano da eleição, más que beneficiará a comunidade do Portal de Tiuma.

Caros eleitores o nosso blog esta sendo questionado sobre a questão da imparcialidade no quesito elogio ao poder executivo em razões de alguma obras, neste ano das eleições serem concluídas e nós não elegíamos!

A PHCN explica: não tem como elogiar, mesmo beneficiando toda uma população, em razões de um governo, passar quase quatros anos de administração e só agora concluir alguns desejos e necessidade da população atendida, agora se o gestor tivesse administrando a cidade os 36 meses de gestão, ai sim, nós seríamos, o primeiro a elogiar, por outro lado se os meios de comunicação de massa fazerem isso, elogiar no ano das eleições como muitos fazem por ai, estão fazendo o jogo do gestor, ou seja manipulando o eleitor já que estamos no ano eleitoral, pena que tem muitas gente que não pensa assim, essa é a verdade e não vamos fugir dessa filosofia de trabalhar sem manipulação, então somos de fato democrático e transparente aliado na imparcialidade. Uma outra coisa, caso qualquer um dos candidatos que estão disputando democraticamente venha a ser o prefeito escolhido dos nossos munícipes o trabalho de comunicação popular da PHCN continuará como sempre foi em defesa da população atendida.


COMUNIDADE DO PORTAL DE TIUMA EM SÃO LOURENÇO DA MATA, OS CIDADÃOS NÃO TEM IDENTIDADE VIVEM A MERCÊ DA SORTE.

 AOS 26/09/12.
Como pode em pleno século 21na cidade taxada, de cidade da Copa, os cidadãos não ter acessos a saúde, ao lazer, a correspondência, por que as Ruas não são atualizadas na prefeitura e no correios, as Ruas com muitas lamas porque não foram calçadas, é um inferno segundo alguns moradores da Rua 04 no portal de Tiuma onde mora a Dona Rita Maria da Conceição que teve uma AVC recentemente, os agentes de saúde não visitam porque não tem cobertura, os médicos do programa do PSF não visitam pelo o mesmo problema, e ai como fica a situação dessa senhora que precisa de um acompanhamento de profissionais na área da saúde, é bronca! O pior é que esse fato já se alastra por mais de quatros anos é uma vergonha, (os cidadãos sem lenço e sem documentos) como diz uma musica popular Brasileira, agora eles sabem chegar nesta comunidade pedindo votos prometendo a Deus até o mundo e nada fazem.
Lembrando que essa comunidade do Portal de Tiuma fica após a ponte de Tiuma.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.



PANDORA HÁ DEZENOVE (19) ANOS GERANDO EMPREGOS RENDA ECONOMIA E PROFISSIONAIS NO RAMO DE ALIMENTAÇÃO EM SÃO LOURENÇO DA MATA – PE.


A panificadora Pandora fundada em 1993 na Avenida Assembleia de Deus nº 107 em São Lourenço da Mata, sobre a organização de Dora da padaria como é conhecida popularmente, gerando empregos, renda, economia principalmente capacitando profissionais nesta área de alimentação, porque muitos funcionários que trabalharam na Pandora hoje é dono do seu próprio negocio multiplicando empregos, tudo graças aos empenho de cada um em se qualificar aproveitando as oportunidade que foi lhe oferecidas na Pandora, sem contar com muitas famílias que foram beneficiadas.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

POLICIA CUMPRE MANDATO DE PRISÃO CONTRA MULHER QUE COMANDAVA QUADRILHA EM NAZARÉ DA MATA

Clique em cima da imagem, para ver o vídeo, com cardinot
POLICIA CUMPRE MANDATO DE PRISÃO CONTRA JOSENILDA FERREIRA DA SILVA QUE É SUSPEITA DE COMANDAR LATROCÍNIO - ROUBOS, SEGUNDO AS INVESTIGAÇÃO DE TRAFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO DE MENORES, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, HOMICÍDIO, A MESMA ESTA NA COLONIA PENAL BOM PASTOM,

POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ATECNOCENTER A SUA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA GERANDO EMPREGOS RENDA E ECONOMIA E VÁRIOS PROFISIONAIS NESTA ÁREA Á MAIS DE TREZE ANOS EM SÃO LOURENÇO DA MATA – PE.

Com uma pequena oficina o empresário no ramo de eletrônica Inaldo começou em 1999 dá os primeiros passos para o futuro hoje com as suas duas lojas a primeira A TECNOCENTER assistência técnica autorizada em São Lourenço da Mata e a outra em Carpina, Gerando emprego, renda e economia para dois municípios como também formando vários profissionais nesse ramo da eletrônica. A TECNOCENTER não fica só no nome Mais na responsabilidade e garantia nos consertos dos aparelhos eletroeletrônicos com um ótimo atendimentos e facilidade no pagamento, não é atua que a TECNOCENTER que já estar neste ramo a mais de uma década com a parceria da SEMP, TOSHIBA, E LG TECNOCENTER assistência técnica autorizada, Avenida Doutor Francisco Correia, uma organização Inaldo.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

PHCN SAI NA FRENTE COM ELEIÇÕES 2012 ENTREVISTANDO DE FORMA DEMOCRÁTICA E NA IMPARCIALIDADE O CANDIDATO A VEREADOR CARLOS FREITAS, HOJE DIA 25/09/12 ÁS 16 HORAS COMO FOI COMBINADO.


O entrevistador Paulo André pergunta sobre a questão que muitos carros de som não falam da fiscalização? Carlos Freitas responde! Que o papel de um vereador é fiscalizar independentemente ás áreas: saúde, Educação, geração de emprego,  e que as pessoas deve entender que o vereador é um empregado do povo, porque paga os seus impostos.

Paulo André pergunta, qual o seu trabalho social? Carlos Freitas responde! Fala que trabalha a 12 anos no conselho estadual de saúde, e hoje esta afastado devido a campanha eleitoral, sou candidato a uma vaga a vereador de São Lourenço da Mata para renovar na fiscalização a saúde publica que esta com problemas.

Paulo André pergunta qual o seu objetivo e o sonho? Carlos Freitas responde! É que a população tenha uma saúde de qualidade, digna e humana segundo a constituição Brasileira, que diz, saúde é um direito de todos e que o estado e municípios é  a responsabilidade pela saúde da população, principalmente o Hospital Petronila Campos e os postos de saúde. 

Paulo André pergunta! Dê a sua visão critica em nossa saúde de São Lourenço da Mata? Carlos Freitas responde! Houve alguns crescimento onde o governo do estado trouxe o UPA para São Lourenço da Mata, e que o Hospital Petronila Campos é um dos mais bem equipados do estado mais que tem 40 leitos desativados e não  tem algumas especialidades médicas como Cardiologia, neurologia, traumatologia etc.

Paulo André  pergunta falasse sobre o seu trabalho? Carlos Freitas falou que lutou sobre os aumentos dos ACS, e lutou por diversas políticas publica como por exemplo no combate a tuberculose, hanseníase, etc. lutou para a reabertura do Hospital Petronila Campos com ações no ministério publico e vai lutar caso eleito de se criar uma assessoria jurídica em saúde para que os pacientes não venha ficar nos corredores dos Hospitais públicos a mercê da sorte e não ser penalizados por falta de leitos e essa assessoria agilizará com representações no ministério publico..

REPORTAGEM E POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA ENTREVISTADOR PAULO ANDRÉ.

VEREADOR MANGA SE DESCONTROLA APÓS UMA CONVERSA, NADA ANIIMADORA, PEGA O SEU VEICULO ATENGINDO A FILHA DE AURINÉIA.


 Aqui na PHCN, aconteceu virou noticia. A nossa equipe recebeu uma informação triste ontem de que havia acontecido uma agressão contra Aurineia, e que o fato estaria hoje na 9ª delegacia de policia de São Lourenço da Mata – PE, como é de costume nosso, chegamos bem sendo no local, foi quando as vitimas apareceram e nos contou o fato, depois disso Aurinéia se dirigiu com sua filha para prestar o seu ato de cidadania ou seja prestar queixar contra o determinado vereador Manga como é conhecido popularmente, Aurineia ao sair da delegacia fez o seu relato do caso, dizendo que foi um fato triste que aconteceu ontem a noite dia 24/09/12 por volta das 18:30, quando recebeu em sua casa o vereador Manga onde houve uma conversa não animadora, os ânimos se exaltaram, onde o visitante aparentemente descontrolado saiu com o seu carro irresponsavelmente bateu com a lateral do seu carro na perna esquerda da sua filha causando um cicatriz uma inchaço e fortes dores no local, só não foi pior porque agente puxou a minha filha( graças a Deus), Aurinéia afirma ainda que, o visitante saiu tão louco, que nem prestou socorro a sua filha, e veio a delegacia prestar uma queixa contra o determinado vereador Manga, e vai fazer um exames de corpo delito, e aguardar as devidas providência da justiça, A nossa equipe perguntou, se existiu populares presenciado o fato? Aurinéia nos responde que sim, entres familiares, amigos, visitantes, uns quinzes pessoas e que foi uma coisa triste, a nossa equipe falou no termino da entrevista, que foi registrada a sua indignação e revolta! a mesma nos agradeceu, e que tomou essa decisão porque viu  a sua filha caída no chão e como mãe e tinha que fazer alguma coisa a não ser prestar essa queixa, e que as pessoas tem que fazer o mesmo e deixar a policia  e a justiça resolverem, e se você se sentir injustiçado, ameaçados façam o mesmo. já no dia 05/10/12 já esta agendada as ouvidas!  quem diria, ha anos atrás caso como esse, passava muito tempo.


PHCN comenta: espero que fatos dessa natureza não vem mais acontecer para o bem da paz, agora existem certos parlamentares no Brasil e em São Lourenço da Mata não é diferentes, que se acham que pode tudo, inclusive no caso que aconteceu comigo, onde o atual prefeito Ettore Labanca, pediu para desligar e autorizou alguém tomar a minha maquina como foi no episodio que aconteceu na sua casa, quem se lembra, estou só lembrando para não cair no esquecimento. 

AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES DESSE EPISODIO, EM VÍDEO.

Observação o determinado vereador Manga terá os seu direito de se defender caso queira.



Reportagem e postagem de Herculano de Souza.